Consórcio de Libra confirma descoberta de petróleo na Bacia de Santos

Informalmente conhecido como NW1, o poço está localizado no pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 170 quilômetros (km) da costa do estado do Rio de Janeiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Até julho, a produção da Petrobras tinha aumentado 1,5% na comparação com o mesmo período de 2013
Divulgação/Petrobras
Até julho, a produção da Petrobras tinha aumentado 1,5% na comparação com o mesmo período de 2013

O Consórcio de Libra informa que a perfuração do primeiro poço de extensão na área de Libra, o 3-BRSA-1255-RJS (3-RJS-731), comprovou a descoberta de petróleo de boa qualidade na porção noroeste da estrutura.

Informalmente conhecido como NW1, o poço está localizado no pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 170 quilômetros (km) da costa do estado do Rio de Janeiro e a aproximadamente 4 km a sudeste do poço descobridor, o 2-ANP-2A-RJS.

O intervalo portador de petróleo foi constatado por meio de perfis e amostras de fluido, que serão posteriormente caracterizadas por análise de laboratório. O poço ainda está sendo perfurado, a uma profundidade de 5.326 metros, e a perfuração prosseguirá até 5.850 metros.

O Consórcio de Libra é formado pela Petrobras (operadora, com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC Ltda. (10%), tendo como gestora do contrato a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). Libra foi a primeira área leiloada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sob o regime de partilha de produção.

Leia tudo sobre: PetróleodescobertaConsórcio de LibraSantosRio de JaneiroPetrobrasEconomiaBrasil