“Vai ter que se preparar para o retorno”, diz Levir sobre Jô

Atacante já retornou aos treinamentos, mas, segundo treinador, ainda não tem condições físicas para começar jogando contra o Fla

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jô pode começar o duelo diante do Inter no banco de reservas
BRUNO CANTINI/DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO
Jô pode começar o duelo diante do Inter no banco de reservas

Após resolver os problemas extracampo com a diretoria do Atlético e voltar aos treinamentos na Cidade do Galo, o atacante Jô pretende ganhar novamente um espaço na equipe titular. Mas ao que indicou o técnico alvinegro, Levir Culpi, após a vitória sobre o Sport, essa chance ainda não deve vir diante do Flamengo, adversário desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Ao analisar as condições de Jô, Levir admite que o jogador seria - no máximo- uma opção para o banco de reservas na partida contra o Rubro-Negro, às 22h, no Maracanã, pela ida das semifinais. Para o comandante alvinegro, o atacante ainda precisa melhorar a parte física antes ganhar a responsabilidade de ser titular.

“Passou pela minha cabeça usar o Jô no jogo de hoje (sábado), para dar um choque nele. Mas fisicamente ele não está preparado, ficou duas semanas parado, e passar a responsabilidade em um jogo desses (contra o Flamengo), não é o caso, avaliou o comandante”.

Além de ter que recuperar o físico, Jô terá de superar um outro problema para voltar a vestir a camisa alvinegra: 22 jogos sem marcar um gol. Sabendo da pressão que envolve o atacante, Levir Culpi prefere dar mais um tempo de preparação ao jogador, antes de usá-lo.

“Melhor deixá-lo se preparar para a pressão que ele vai ter, que vai ser como ele tinha durante a Copa. Então, quero que ele se prepare bem antes de utilizá-lo”, afirmou Culpi.

Se Jô estará entre os relacionados para o duelo com o Rubro-Negro Carioca, isso ainda é uma incógnita. Mas é provável que o Atlético ganhe reforços importantes para enfrentar o Flamengo fora de casa. O zagueiro Leonardo Silva e o meio-campista Rafael Carioca talvez consigam ter condições de jogo para atuar contra o Fla.

“O DM me adiantou que pelo menos o Rafael e o Leonardo podem surpreender. Mas é muito perigoso, então temos que ter confiança no jogador, ele tem que dizer que está bem. Vamos analisando caso a caso, ver o que estão fazendo”, concluiu Levir Culpi.

Leia tudo sobre: atleticojolevir culpicopa do brasilflamengo