‘Agora é o momento de baixar a bola’, diz tucano

O senador Agripino Maia (DEM) fez referência à vitória do tucano em São Paulo

iG Minas Gerais | denise motta / Larissa Arantes / Larissa Veloso |

José Serra acompanhou a apuração dos votos em Belo Horizonte com o candidato Aécio Neves
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
José Serra acompanhou a apuração dos votos em Belo Horizonte com o candidato Aécio Neves

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana, reconheceu neste domingo que o partido “errou”, principalmente, com a derrota do senador Aécio Neves (PSDB), entre os eleitores mineiros. “Nem na nossa pior projeção, nem na construção do pior cenário, a gente pensaria em um resultado desse. Obviamente nós erramos e temos que descobrir esses erros”, afirmou.  

“Eu, como presidente do PSDB de Minas Gerais, tenho que reconhecer a minha tristeza. Nós estamos duplamente tristes. Primeiro, porque não viabilizamos ainda a mudança necessária e, segundo, porque essa derrota se deu em Minas. Agora é o momento de baixar a bola e, de cabeça erguida, olhar o futuro”, completou Pestana.

O ex-secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, falou em “vitória” mesmo com a derrota de Aécio. “Fizemos uma campanha sólida, ele resistiu. E foi um empate, uma diferença mínima, o Brasil está dividido”.

O senador Agripino Maia (DEM) fez referência à vitória do tucano em São Paulo. “Agora, estamos constatando uma realidade: no coração do Brasil, no Brasil que produz, no Brasil mais moderno, a vitória de Aécio, a vitória da oposição foi acachapante”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave