Chuva mobiliza bombeiros e causa transtornos na capital e RMBH

Dois acidentes na BR-381 deixaram quatro vítimas feridas; no Anel Rodoviário, vítima se negou a ser conduzida a hospital após capotar carro

iG Minas Gerais | Da redação |

O período chuvoso depois de uma longa estiagem serve de alerta para todos. A chuva que tem caído desde a noite de sábado (25) trouxe alguns transtornos na capital mineira e região metropolitana. Na tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros registrou dois acidentes na BR-381. Uma batida envolvendo dois carros de passeio em Caeté, próximo ao distrito de Roças Novas, deixou um menino de 14 anos e uma mulher de 23 com escoriações leves. Os dois foram encaminhados para o hospital João XXIII. Na mesma rodovia, perto da entrada da cidade de Nova União, um veículo capotou e terminou com duas vítimas feridas, que logo foram socorridas pelo grupo Anjos do Asfalto.

Na BR-262, próximo ao bairro Olhos D'água, um homem de 43 anos perdeu o controle da direção e também capotou o carro. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, mas a vítima se recusou a ser conduzida para o hospital por estar com escoriações leves.

Um incêndio dentro de um apartamento no bairro São Pedro, na rua Padre Odorico, próximo ao Pátio Savassi, também movimentou os brigadistas na tarde deste domingo, 28. Apesar do susto com a fumaça saindo pela janela, as chamas foram controladas e tratava-se de uma panela que foi esquecida no fogo pelo próprio morador.    

 No bairro Alto do Fidalgo, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma casa na rua Conde foi invadida pela água e a inundação chegou a atingir cerca 40 cm de altura. Segundo a corporação, não houve registro de pessoas feridas. Já no município de Lagoa Santa, na Grande BH, uma árvore de grande porte caiu na rua Caxambu, próximo a praça 12 de Outubro. Ela fecha toda a rua, mas também não há confirmação de vítimas.         

Leia tudo sobre: chuvatranstornosbombeiros