Grêmio e Internacional unem forças para acompanhar caso Petros

Jogador teria atuado de forma irregular e Corinthians pode perder até quatro pontos no STJD

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Se condenado, Petros será suspenso por pelo menos 180 dias
Reprodução/Facebook
Se condenado, Petros será suspenso por pelo menos 180 dias

Se em Minas Gerais o Boa Esporte entrou como terceiro interessado no julgamento envolvendo a perda dos 21 pontos do América no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo, no Sul a dupla Gre-Nal decidiu unir forças para acompanhar o julgamento do caso Petros, que teria sido utilizado de forma irregular pelo Corinthians.

Representantes dos dois clubes vão participar do julgamento no STJD com partes interessadas. Isso porque, em caso de punição do clube paulista, a decisão vai ter influência direta na disputa pelo grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, no qual os  gaúchos ainda brigam por vaga na Libertadores com o Corinthians.

A informação da união dos clubes foi dada pelo vice de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros, após a vitória do Colorado sobre o Bahia.”internacional e Grêmio afinarem suas forças para defenderem seus interesses. Pela distância que tem da CBF, o futebol gaúcho vai ter muito mais representatividade, mais força, muito mais condições de que seus interesses sejam ouvidos”, declarou o dirigente.

O Corinthians corre risco de perder quatro pontos e levar multa de até R$ 100 mil. O julgamento pelo STJD está previsto para esta segunda-feira, a partir das 13h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quando do julgamento do lateral-esquerdo Eduardo, o Boa Esporte acompanhou de perto o resultado, que poderia dar ao clube uma situação melhor na tabela. O Coelho acabou perdendo seis pontos referente a utilização do jogador no confronto contra o ABC-RN.