Marcelo Oliveira vai manter revezamento no plantel celeste

Preparação para o duelo com o Peixe já começa nesta segunda-feira, quando a equipe celeste realiza um treinamento, às 16h, na Toca da Raposa II

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Poupado, Lucas Silva só entrou na segunda etapa do empate com o Figueira
FLICKR OFICIAL/FIGUEIRENSE/REPRODUÇÃO
Poupado, Lucas Silva só entrou na segunda etapa do empate com o Figueira

Com atenções divididas entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a reta final de temporada para o Cruzeiro promete ser bastante puxada. É pensando justamente no desgaste dos atletas que o técnico Marcelo Oliveira deverá manter o revezamento na equipe. No empate com o Figueira, por exemplo, o comandante poupou o lateral Mayke e o volante Lucas Silva. O que se viu foi uma equipe bastante retraída e que perdeu a qualidade na saída de bola.

"A cada rodada alguns clubes vão perder jogadores e tem acontecido assim sempre. Infelizmente, é por cansaço, por desgaste, por uma frequência absurda de jogos e todos eles decisivos. E não adianta puxar o máximo dos jogadores", disse.

"Vocês mesmos dizem que nosso elenco é extraordinário, por isso preciso poupar alguns e usar minhas peças de reposição", complementou o técnico Marcelo Oliveira.

A preparação para o duelo com o Peixe já começa nesta segunda-feira, quando a equipe celeste realiza um treinamento, às 16h, na Toca da Raposa II. Para esta partida, o técnico não poderá contar com o atacante Marquinhos, que já atuou pelo Vitória na Copa do Brasil, além do meio Alisson, lesionado.

Em compensação, o zagueiro Manoel, que se recupera de uma pancada na coxa esquerda, poderá ficar à disposição. A dupla Borges e Júlio Baptista também pode entrar na lista de relacionados. Recuperados de lesão, os dois iniciaram os trabalhos físicos.