América espera conquistar 14 dos 18 pontos que ainda vai disputar

Clube acredita que com essa pontuação poderá garantir sua vaga na elite nacional para a próxima temporada

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Tchô marcou o segundo gol do América na vitória diante do Boa
Reprodução
Tchô marcou o segundo gol do América na vitória diante do Boa

Faltando seis rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o América trabalha com a conquista de 14 dos 18 pontos que ainda vai disputar pela competição para garantir o acesso à elite nacional na próxima temporada. Por essa matemática, o Coelho precisaria de um aproveitamento de 77,7% nos jogos contra ABC-RN, Icasa, Avaí, Luverdense, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

“A cada nove pontos disputados, temos que ganhar sete. Mas precisamos pensar partida por partida, encarando todos os confrontos como se fossem uma final. Assim permanecemos com o sonho de conseguir o acesso", afirmou o meia Tchô. Dos adversários restantes na Série B, o América joga em casa contra Icasa, Avaí e Sampaio Corrêa e sai para enfrentar ABC-RN, Luverdense e Ponte Preta.

A favor do América a sequência de nove jogos de invencibilidade do clube na Série B. Neste período foram seis vitórias e três empates. O Coelho não perde pela competição desde o dia 16 de setembro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino, em partida válida pela 23ª rodada. Depois a equipe venceu Vila Nova-GO, Santa Cruz, Náutico, Portuguesa, Oeste-SP e América-RN e empatou com Joinville, Atlético-GO e Paraná.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN na última rodada, o América chegou aos 48 pontos e ficou a quatro do Avaí, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Na próxima rodada, marcada para o sábado, dia 1º de novembro,o Coelho vai a Natal enfrentar o ABC-RN. A equipe potiguar não faz boa campanha no Nacional e está ameaçada pelo risco do rebaixamento.  

Leia tudo sobre: acessoaméricapontosjogossérie bABC-RNIcasaAvaíLuverdensePonte Preta e Sampaio Corrêa.