Vice-líder do Brasileiro, Atlético já faz planos para a Copa do Brasil

Galo encara o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal do torneio nacional; peças importantes estarão de volta

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esportes - Belo Horizonte - MG
Jogo Atletico x Sport pela 31 rodada do Brasileirao

FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 25.10.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte - MG Jogo Atletico x Sport pela 31 rodada do Brasileirao FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 25.10.2014

O difícil resultado conseguido contra o Sport foi muito festejado pelos jogadores do Atlético na saída do gramado do Independência. Não bastassem os muitos desfalques, o Galo jogou a maior parte do segundo tempo com um atleta menos após a expulsão do goleiro Victor, mas o time soube administrar a vantagem e conquistar a vitória.

Para Levir Culpi, o grande mérito do Atlético para conseguir o resultado positivo foi a vontade dos jogadores. “O empenho deles foi inexplicável. Jogo a jogo a gente vai perdendo atletas e precisa mudar, mas temos um elenco altamente técnico, que toca a bola rápido e agride o adversário. Com isso, estamos colhendo bons resultados”, destacou o treinador atleticano.

Levir Culpi comemorou a vice-liderança na tabela, ao menos até o complemento da rodada na segunda-feira, “O resultado nos deixa em um situação muito boa na tabela e temos que comemorar e já começar a pensar nos próximos jogos”, destacou o treinador alvinegro, que agradeceu a ajuda extra dos torcedores. "Ela foi muito importante para a gente e nos ajudou a conseguir esse importante resultado.

O próximo desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro será o Atlético-PR, no domingo, dia 2 de novembro, em Curitiba, Antes, na quarta-feira, o Galo enfrenta o Flamengo no Maracanã no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. "Já durante o jogo eu fiquei pensando no jogo contra o Flamengo. Quarta jogo diferente, clássico brasileiro e temos de ir para lá fazer gol, porque fora é importante. Temos de ver quem vai jogar e começamos a montar o time a partir de amanhã", disse Levir Culpi, que chegou a pensar em utilizar Jô no jogo contra o Sport. "Mas ele ficou parado praticamente duas semanas e achei melhor deixar ele se preparar para a pressão que ele vai ter nos próximos jogos"

Rafael Carioca e Leonardo Silva podem ficar à disposição de Levir Culpi para o jogo com o Flamengo. "Vamos analisar cada casa ´para escalar com menos perigo", declarou o treinador. Luan e Tardelli, que neste sábado cumpriram suspensão automática, voltam ao time na quarta-feira.