Aécio volta a chamar de "sórdida" a campanha de Dilma em coletiva

Aécio evitou comentar os números das últimas pesquisas divulgadas ontem, e que colocam sua adversária a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) à frente

iG Minas Gerais | Lucas Pavanelli |

POLITICA - BELO HORIZONTE - MG - Segundo Turno das eleicoes para presidente da Republica . 
O candidato a Presidencia pelo PSDB , Aecio Neves , votou na manha deste domingo (26) , no colegio Estadual Central Governador Milton Campos . Ele estava acompanhado de sua esposa , Leticia Weber .

FOTO: Alex Douglas / O Tempo  26/10/2014
Alex Douglas / O Tempo
POLITICA - BELO HORIZONTE - MG - Segundo Turno das eleicoes para presidente da Republica . O candidato a Presidencia pelo PSDB , Aecio Neves , votou na manha deste domingo (26) , no colegio Estadual Central Governador Milton Campos . Ele estava acompanhado de sua esposa , Leticia Weber . FOTO: Alex Douglas / O Tempo 26/10/2014

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) voltou a chamar de "sórdida" a campanha de sua adversária Dilma Rousseff (PT) em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo (26) logo após ter votado no Colégio Estadual Central, que fica no bairro de Lourdes, região Centro-sul de Belo Horizonte.

"A mais sórdida campanha já feita na história desse pais. Com ofensas, com calúnias, com mentiras. Protagonizadas por um partido político que tenta se manter no poder a qualquer custo. Está será uma triste página na história da democracia brasileira. A forma como o PT tratou seus adversários fossem eles Eduardo, Marina ou eu"

Aécio evitou comentar os números das últimas pesquisas divulgadas ontem, e que colocam sua adversária a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) à frente. De acordo com o Ibope a diferença da petista para o tucano é de 6 pontos percentuais (53% a 47%) e, pelo Datafolha, a distância é menor: 4 pontos. De acordo com esse levantamento Dilma tem 52% e Aecio, 48%.

Em casa. No colégio Estadual Central e também no enencurralatorno das ruas do Lourdes os eleitores demonstravam sua preferência e exibiam adesivos com o número de Aécio. No primeiro turno 386 dos 497 eleitores aptos a votar na 111ª seção eleitoral, onde vota o candidato tucano, 313 escolheram Aécio, ou seja, 81% do total. Dilma teve 38 votos, o equivalente a 10%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave