Rejeição aos candidatos é semelhante

Outro ponto que chama a atenção nessa pesquisa é a liderança com folga da candidata petista na região Nordeste: ela tem 69% dos votos totais contra 26% de Aécio

iG Minas Gerais |

São Paulo. O Datafolha também investigou as taxas de rejeição e convicção dos candidatos neste último levantamento divulgado neste sábado. Neste quesito, segundo a pesquisa, Aécio tem rejeição de 41% (eram 40% no levantamento anterior). Acerca de Dilma, 38% dizem não votar nela “de jeito nenhum” (eram 39% na pesquisa passada).  

Sobre a certeza do voto, 46% dos entrevistados responderam que “votariam com certeza” na petista, enquanto 41% “votariam com certeza” no tucano.

Ibope. De acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Ibope, divulgada neste sábado, a avaliação do governo Dilma permanece estável: 45% dos entrevistados consideram ótimo ou bom o governo da candidata do PT. Os que qualificam o governo como regular somam 30%, e os que avaliam como ruim ou péssimo chegam a 23%.

Outro ponto que chama a atenção nessa pesquisa é a liderança com folga da candidata petista na região Nordeste: ela tem 69% dos votos totais contra 26% de Aécio.

Já na região Sudeste, o candidato do PSDB equilibra a disputa e mantém a ponta com 51% contra 38% de Dilma. Segundo o levantamento do Ibope, há um empate técnico no Norte e no Centro-Oeste do país. Nessas regiões, a candidata à reeleição tem 45% da intenção dos votos e, Aécio, também 45%. Na região Sul, o candidato do PSDB soma 53% das intenções de voto e Dilma tem 45%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave