“Eu me sinto vitorioso”

Aécio Neves visita túmulo do avô Tancredo Neves, em São João del Rei, e pede bênção para o pleito

iG Minas Gerais | Denise Motta |

Força. Presidenciável tucano recebe apoio de Marina Silva na campanha
AP Photo/Andre Penner - 17.10.2014
Força. Presidenciável tucano recebe apoio de Marina Silva na campanha

São joão del Rei. O presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou neste sábado que o ex-presidente Lula sai menor do que entrou na campanha eleitoral. Aécio esteve em São João del Rei para visitar o túmulo do avô Tancredo Neves e fazer um pedido de bênção. O candidato classificou de desespero os ataques do ex-presidente Lula. Em ato de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), na capital mineira, o ex-presidente chamou o tucano de “playboy” e “filhinho de papai”.

“Como sou um homem generoso, vou buscar ter sempre na minha memória os rasgados elogios que ele fez a mim, ao longo de todo nosso convívio”, afirmou. “Eu apenas lamento. Eu acho que eles perceberam que, ao longo de 12 anos, haveria e há uma possibilidade real de derrota. Tudo tem limites. E alguns membros da campanha adversária ultrapassaram todos”, continuou o senador. Aécio chegou ao centro histórico da cidade por volta de 13h e acenou para cerca de 300 apoiadores que estavam nas ruas, da sacada do Solar dos Neves, residência de sua família. Acompanhado da mãe Inês Maria, de sua esposa, Letícia Weber, e dos filhos gêmeos, Bernardo e Júlia, o tucano posou para fotos com as crianças e afirmou estar confiante na vitória hoje. Disse ainda não se abalar com pesquisas. “Chego vivo. Tenho uma pesquisa muito própria que é o que estou vendo pelo Brasil.” Ele aproveitou para agradecer o carinho com que foi recebido em todas as partes do Brasil ao longo da campanha. Ressaltou ter ficado satisfeito com seu desempenho durante debates e ressaltou que “o resultado da eleição dependerá de cada brasileiro”. “Eu me sinto vitorioso pela caminhada correta que fiz, defendendo valores e apresentando aos brasileiros a possibilidade de um novo Brasil; mais generoso, ético.” O pior momento da campanha foi a morte de Eduardo Campos, avaliou o presidenciável sobre balanço que fez da campanha. Sobre o melhor, Aécio revelou ter tido inúmeros momentos “inesquecíveis”, como receptividade em Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para agradecer os apoios políticos, Aécio se concentrou na figura da “amiga Marina Silva” e da viúva de Eduardo Campos, Renata. O candidato avaliou que teve bom desempenho no debate dessa sexta, na Globo. “Acho que fui bem e que isso vai ajudar na definição dos votos. Saio feliz com a minha performance em todos os debates”.

Cinco motivos por Flávio Venturini Experiência política.Acompanho a carreira dele,é um bom político e muito simpático. Aécio é uma pessoa inteligente que vai saber cuidar de todas as questões importantes ao país. Tenho certeza de que ele vai se cercar de pessoas competentes também para melhorar o país. Com a eleição de Aécio, tenho a esperança de que o Brasil mude.

Fortalecimento da economia. Não considero boa a condição atual do país, principalmente na economia. Acho que Aécio tem uma visão muito boa e que pode mudar o futuro. No governo do ex-presidente Lula, a economia foi bem, mas no governo da presidente Dilma Rousseff isso não está acontecendo. E acredito que o Aécio está observando os erros que foram cometidos para poder mudar o que precisa ser modificado.

Programas e avanços sociais. Aécio tem a proposta de avançar ainda mais na resolução dos problemas sociais do país. Reconheço que durante o governo do PT, esse foi um dos grandes avanços, principalmente com o Bolsa Família, mas agora é preciso melhorar e deixar mais justa toda essa parte social no Brasil.

Luta contra a corrupção. Existe muita corrupção no atual governo e é preciso mais honestidade no país. Essa gestão abriu as portas para os ladrões e acho uma loucura as pessoas não verem isso. São coisas óbvias como os conchavos eleitoreiros. Não posso garantir que o próximo governo será perfeito, mas acho que com Aécio vai melhorar.

Promessas não cumpridas pela atual gestão. O governo prometeu várias coisas que a gente não viu acontecer na prática em várias áreas como a educação e até mesmo na cultura. E vejo o Aécio muito interessado em investir na cultura como merece. Além disso, sou contra usar o ódio como a principal propaganda política como estão fazendo. Não gosto e não aprovo isso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave