Refresca e faz bem

Saiba por que você tem que ter uma água termal na sua nécessaire

iG Minas Gerais | Miriam Gonçalves |

A água termal refresca a pele pós-procedimento, pós-sol e pós-depilação.
arquivo - 12.04.2014
A água termal refresca a pele pós-procedimento, pós-sol e pós-depilação.

Provavelmente você já se deparou com um vidrinho de água termal em alguma prateleira e se perguntou: por que um produto que só tem água na fórmula custa tão caro?! Parece uma loucura desembolsar cerca de R$ 30 numa água para borrifar no rosto, mas os experts no assunto garantem sua eficácia, principalmente no verão. “Usada diariamente, ela ajuda a manter a pele revitalizada e hidratada; além disso, aumenta a defesa cutânea e promove uma sensação de frescor”, garante o engenheiro químico Humberto Michel, especialista em cosmetologia.

Em climas tropicais como o do nosso país, a água sempre é um calmante imediato e alivia a vermelhidão da pele exposta por muito tempo ao sol, isso sem falar nas benesses para quem fica em ambientes fechados e com ar-condicionado. As propriedades benéficas do produto variam de acordo com a região e o tipo de rocha pela qual ela passou. A água termal brasileira, por exemplo, é rica em enxofre, lítio e silício, ideal para a pele oleosa. “O enxofre ajuda as células a se renovarem mais rapidamente, além de combater os microrganismos e as infecções nas peles oleosas. O lítio age como hidratante e o silício é um potente reestruturante das camadas mais profundas da pele, conferindo firmeza e prevenindo o envelhecimento”, diz o especialista.

Direto da fonte

Para quem chegou agora, a água termal é retirada de fontes hidrotermais, que jorram água quente, daí vem a diferença para a água mineral. “Elas geralmente são de fontes bem mais profundas, onde as temperaturas são mais elevadas. Isso ajuda a aumentar o poder de solvência das águas sobre os minerais retidos nas rochas, elevando assim suas concentrações nas águas”, finaliza Michael. O uso do produto não tem contraindicações, ele pode ser usado por qualquer pessoa e várias vezes ao dia.

Para o corpo

Além de fazer muito bem para a pele do rosto, a água termal também é indicada para aliviar dores pelo corpo e hidratá-l do Spa Bella Donna, o banho de água termal, além de ter um efeito terapêutico, é ótimo para o bem-estar. Ele melhora a circulação sanguínea, relaxa a musculatura e revigora o organismo. “Gosto de usar para fazer drenagem linfática, é ótimo para manter a pele hidratada”, contao. Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional Karine Oliveira,

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave