Companhia diária

Marcela Monteiro se diverte enquanto trabalha no “Vídeo Show”, e não tem frescuras em fazer reportagens

iG Minas Gerais | raquel rodrigues |

Desejo. Marcela Monteiro conta que trabalhar no “Vídeo Show” é um sonho realizado na sua vida
CZN
Desejo. Marcela Monteiro conta que trabalhar no “Vídeo Show” é um sonho realizado na sua vida

Marcela Monteiro sempre quis apresentar um programa de TV. Há mais de um ano, ela se aproximou de seu grande sonho trabalhando no “Vídeo Show”. Formada em jornalismo, Marcela conquistou espaço na produção fazendo reportagens. Entre elas, muitas matérias sobre os bastidores das novelas com atores e o making of das gravações. Marcela descreve seu trabalho como divertido, apesar de passar muito tempo esperando para gravar, já que depende do roteiro dos folhetins. “É um programa descontraído e a gente improvisa muito. A equipe depende dos horários das novelas. Acontecem vários perrengues”, conta.

Na hora de fazer as matérias, ela diz não ter frescura. Se for preciso, entra em lama, fica descalça ou descabelada. Inclusive, durante um bastidor da novela “Além do Horizonte”, Marcela encerrou a matéria na lama gulosa, uma espécie de areia movediça onde os personagens desapareciam. “Quando entrei, parecia que tinham sapos lá. Então, fiquei desesperada. Essa situação inusitada rendeu muitas brincadeiras do elenco da novela comigo”.

Antes de encarar esse tipo de situação no “Vídeo Show”, Marcela foi repórter do “Mais Você”. Entretanto, os diretores da Globo conheceram seu trabalho por meio de uma produção que apresentava na TV Vanguarda, de São José dos Campos. Lá, ela comandava um programa de variedades em um formato semelhante ao do “Vídeo Show”. Quando começou a conversar com a emissora sobre a oportunidade de trabalhar lá, Marcela queria fazer jornalismo. “Mas o diretor de entretenimento fez o teste comigo e acabou dando certo. Fiquei nesse programa por dois anos e meio e sou muito grata a eles. Aprendi muito do que sei hoje na Vanguarda”, reflete.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave