Minas vence UFJF em jogo nervoso, na estreia da competição

Eleito melhor jogador da partida, cubano Yadrian mostrou potência e regularidade no ataque

iG Minas Gerais | Daniel Toledo |

ESPORTES - VOLEI
Jogo entre Minas e UFJF , na Arena Minas Tenis Clube , pela abertura da Superliga 2014/15

Fotos: Ignacio Costa/ MTC / Divulgacao
Ignacio Costa/ MTC / Divulgacao
ESPORTES - VOLEI Jogo entre Minas e UFJF , na Arena Minas Tenis Clube , pela abertura da Superliga 2014/15 Fotos: Ignacio Costa/ MTC / Divulgacao

Realizada em véspera de eleições, a partida inaugural da Superliga masculina 2014/2015 reuniu Minas Tênis Clube e UFJF em um jogo tenso, que começou com muitos erros para ambos os lados e só decolou a partir do terceiro set. Mais regular no saque e na recepção, a equipe da capital aproveitou o embalo da pequena torcida que compareceu a Arena Vivo e venceu a partida por 3 sets a 1 (25/17, 25/21, 23/25 e 26/24).

Bastante nervoso no início da partida, o time da UFJF começou com muitos erros de saque, que rapidamente colocaram o Minas à frente do placar. Com boas participações do cubano Yadrian e muitas falhas do outro lado da quadra, não tardou até que o time anfitrião abrisse boa vantagem e chegasse ao segundo tempo técnico liderando placar de 16 a 9. Mesmo com boa distribuição dos levantadores de ambos os lados, o jogo apresentava pouco volume de defesa e contra-ataque, fazendo com que o Minas mantivesse sua vantagem intacta até o final da primeira etapa, não por acaso com mais um saque errado pela equipe de Juiz de Fora.

A história do segundo set foi bastante parecida, com o Minas saindo na frente e mantendo a vantagem durante toda a partida. Enquanto Yadrian se consolidava como bola de segurança do Minas, o oposto Alemão era quem carregava o time nas costas, virando praticamente todas as bolas recebidas na rede. Apareceu nesse set o primeiro rali do jogo, mostrando que ambas as equipes começavam a entrar na partida. No final, contudo, dois erros técnicos do lado da UFJF levaram o Minas à vitória por 25 a 21.

Mais concentrado no terceiro set, a UFJF largou na frente com bom ataque de Tarcísio no meio da rede. Daí em diante, o jogo permaneceu equilibrado, com os times trocando pontos com leve vantagem para a equipe juizforana, mais uma vez liderado por ataques e contra-ataques de Alemão. Também nessa etapa começou a funcionar o bloqueio do Minas, mas não a tempo para impedir vitória da UFJF após erro de saque do time anfitrião, dessa vez derrotado por 25 a 23.

Na quarta e última etapa, o equilíbrio se manteve, com as duas equipes alternando-se na liderança do placar, sempre com um ou dois pontos de diferença. Mas enquanto o Minas ganhava volume em defesa e bloqueio, a equipe do UFJF pouco conseguiu nesse último fundamento, abrindo espaço para o crescimento de Yadrian, ao final eleito melhor jogador da partida. Com um bloqueio de Thiago sobre Alemão, o Minas fechou o set decisivo em 26 a 24.

Leia tudo sobre: superligaminasufjfalemãoyadriancubanonery tambeirovitóriaestreia