Galo vence o Sport de virada e assume a vice-liderança do Brasileiro

Leão saiu na frente com um gol de Rodrigo Mancha, mas o Atlético virou com Tiago, Dátolo e Carlos. Danilo ainda diminuiu para o Sport

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Esportes - Belo Horizonte - MG
Jogo Atletico x Sport pela 31 rodada do Brasileirao

FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 25.10.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte - MG Jogo Atletico x Sport pela 31 rodada do Brasileirao FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 25.10.2014

O Atlético venceu o Sport de virada, por 3 a 2, na noite deste sábado, na Arena Independência, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chegou aos 54 pontos, mas pode ser superado pelo São Paulo, que na segunda-feira vai enfrentar o Goiás. O Leão saiu na frente com um gol de Rodrigo Mancha, mas o Galo virou com Tiago, Dátolo e Carlos. Danilo ainda diminuiu para o Sport.

Sem poder contar com os atacantes Tardelli e Luan e o zagueiro Edcarlos, suspensos, e com o atacante Guilherme, contundido, o técnico Levir Culpi mais uma vez se viu obrigado a mexer na escalação do Atlético para o jogo contra o Sport. A principal novidade no time titular foi na zaga com a estreia de Tiago formando o setor com Jemerson.

Alex Silva ganhou a vaga na lateral direita no lugar de Marcos Rocha, que foi atuar improvisado no meio-campo.No ataque, a aposta do treinador atleticano foi a escalação de Cesinha formando o setor com Carlos. Mesmo com tantos desfalques, o Atlético tratou de mostrar sua força em casa pressionando o Sport, que tinha como principal referência ofensiva Diego Souza.

Com Marcos Rocha articulando as jogadas ofensivas ora pelo meio, ora pelo lado direito, o Atlético chegava em velocidade ao ataque e chegou a abrir o placar aos 9 min com Carlos, mas a arbitragem anulou marcando impedimento do atacante atleticano. Apostando nos contra-ataques o Sport abriu o placar aos 17 min com um gol de cabeça de Rodrigo Mancha.

Melhor em campo e com mais posse de bola, o Atlético tanto pressionou o Sport que conseguiu o gol de empate aos 34 min. E a missão de deixar tudo igual no placar coube ao estreante zagueiro Tiago. O jovem jogador, que antes já havia cabeceado uma bola próximo da trave, cobrou uma falta da entrada da área e acertou o canto sem chances de defesa para o goleiro Magrão.

O Atlético voltou para a etapa complementar com Pierre no lugar de Alex Silva. Com a mudança, Marcos Rocha voltou à lateral direita. Empurrando o Sport ´para o seu setor defensivo, o Galo acabou chegando ao gol da virada aos 2 min. Maicosuel fez grande jogada individual e tocou para Dátolo, que bateu no ângulo.

A partir dos 7 min o Atlético ficou com um jogador menos depois que o goleiro Victor foi expulso após cometer falta em Wendel. Para recompor a equipe, Levir Culpi tirou o atacante Cesinha para a entrada do goleiro Uilson. Em vantagem numérica, o Sport se arriscou ao ataque em busca do empate, mas cedeu espaços para o Galo, que no contra-ataque ampliou a vantagem aos 23 min com Carlos. O Sport ainda diminuiu aos 32 min com Danilo, mas o alvinegro se fechou na defesa e conseguiu segurar o resultado.