Alberto Youssef passa mal e é internado em Curitiba

O doleiro reclamou de uma forte indisposição no início da tarde. Os policiais entraram em contato com o Samu, que enviou uma equipe médica à sede da PF.

iG Minas Gerais | da redação |

O doleiro Alberto Youssef passou mal e teve de ser levado para um hospital na tarde deste sábado (25), em Curitiba. Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal da capital paranaense, por volta das 13h, onde está preso, para dar entrada no Hospital Santa Cruz.

O doleiro reclamou de uma forte indisposição no início da tarde. Os policiais entraram em contato com o Samu, que enviou uma equipe médica à sede da PF.

Youssef seguiu de ambulância, escoltada por policiais, até o hospital. De acordo com as primeiras informações, passadas pelos médicos a policiais federais, o doleiro deverá ficar internado por pelo menos 48 horas, a depender da evolução de seu quadro clínico.

Youssef foi preso em março durante as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção que, segundo a PF, movimentou R$ 10 bilhões.

Assim como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Youssef é suspeito de atuar cobrando propina de empresários que prestavam serviço à estatal para abastecer campanhas políticas. O doleiro vem sendo um dos principais personagens da reta final da corrida presidencial.

Youssef disse em depoimento que o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a eclosão da crise do mensalão, em 2005.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave