Dupla invade casa na Pampulha e amarra moradores idosos

O dono da casa foi surpreendido ao chegar e os suspeitos amarraram também os pais deles, idosos; a mulher chegou a passar mal com a ação

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Ao chegar em casa na madrugada deste sábado (25), um homem de 37 anos foi surpreendido por dois homens que haviam invadido o local, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. Os suspeitos amarraram a vítima e também os pais dele que estavam na casa. A idosa chegou a passar mal. Um homem foi preso.

Segundo a Polícia militar, o homem e os pais dele, um idoso de 67 anos e uma mulher de 62, foram colocados em um quarto, amarrados e trancados ali. Toda a ação foi realizada com o uso de uma faca para ameaçar as vítimas. A senhora chegou a passar mal. Os suspeitos levaram diversos objetos da casa e os celulares da vítima.

Após isso, a dupla desamarrou os pés do homem de 37 anos e pediu que ele os ensinasse a dirigir os dois veículos parados na garagem, que são automáticos. Toda a ação durou horas, até que, após os suspeitos fugirem com os veículos da casa, a polícia foi chamada. As vítimas foram liberadas.

Foi possível localizar os suspeitos por causa do rastreamento do celular de uma das vítimas. Os veículos, foram, então, seguidos pela viatura mas acabaram se separando para distrair os policiais. Um dos suspeitos, que estava em um Honda Civic, chegou a atirar na viatura. O militar revidou e acabou atingindo de raspão o ombro do suspeito, de 38 anos.

Ele foi preso no Barreiro e o carro roubado, apreendido. O comparsa conseguiu fugir e ainda permanece foragido.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave