Ato reúne apoiadores de Dilma

O médico Unaí Tupinambás, 52, disse que o programa Mais Médicos, criticado pela campanha tucana, foi uma resposta às manifestações nas ruas em 2013

iG Minas Gerais | Denise Motta |

Apoiadores da campanha à reeleição de Dilma Rousseff (PT) se concentraram nesta sexta na praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital. Deputados e militantes empunhavam bandeiras e distribuíam adesivos, aguardando discursos de lideranças.  

O médico Unaí Tupinambás, 52, disse que o programa Mais Médicos, criticado pela campanha tucana, foi uma resposta às manifestações nas ruas em 2013. Ele afirmou que vota em Dilma por acreditar que a presidente e candidata à reeleição irá qualificar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento na praça contou com as presenças do ex-ministro de Direitos Humanos durante a gestão de Lula Nilmário Miranda, do deputado estadual Rogério Correia (PT), do vereador Pedro Patrus, entre outras lideranças.

O evento foi idealizado por Iakima Delamare, 18, Rafaela Lima, 17, e Nina D'Angelo, 18. As três irão votar pela primeira vez neste domingo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave