Com time renovado, aposta é nos jovens

Para quem já estava na rua da Bahia há mais tempo, como o experiente oposto Franco, a remodelação de todo o time está trilhando um bom caminho

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Uma equipe completamente diferente em relação ao ano anterior. Assim se define o jovem grupo do Minas Tênis Clube, que teve poucos remanescentes do elenco da última temporada, e que tentará ser uma das surpresas da Superliga este ano.  

Depois de perder o patrocínio da Vivo, o clube recorreu aos talentos da base para montar a equipe. Até o momento, o desempenho tem sido satisfatório, especialmente no que se refere à participação no Campeonato Mineiro, disputado por quatro equipes que também participam da Superliga.

À frente do time desde maio deste ano, Nery Tambeiro, ex-treinador do Montes Claros, minimiza a falta de experiência de seus comandados na competição nacional e acredita em evolução dos atletas.

“A nossa equipe é jovem, que tem muitos valores que nunca jogaram uma Superliga, mas são valores que passaram anos, a maioria deles, na base da seleção brasileira. Então são jogadores que querem espaço para mostrar seu trabalho, e é o que o Minas está oferecendo hoje. Até agora fizemos o dever de casa, mas a luta é no dia a dia”, explicou. “A gente oscila bastante entre bons e maus momentos. Ainda não tem aquela regularidade que uma equipe mais velha tem”, finaliza o treinador.

Para quem já estava na rua da Bahia há mais tempo, como o experiente oposto Franco, a remodelação de todo o time está trilhando um bom caminho. Segundo o gaúcho, até melhor que o esperado.

“De começo, a impressão que esse time passa é um time bastante jovem, tem potencial, mas que nunca teve muitas oportunidades para jogar o campeonato inteiro, e agora vai ser a oportunidade de muitos. O time está me surpreendendo, e estou gostando bastante do Nery, dos treinos, das coisas que ele tem passado para nós. Estamos nos superando”, disse o atleta. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave