MOC quer reviver bons tempos

Marcelinho Ramos, ex-assistente técnico de Marcelo Mendez no Sada Cruzeiro, foi chamado para que o time não deixasse o ritmo cair

iG Minas Gerais | Daniel Ottoni |

Montes Claros espera surpreender os adversários nesta Superliga
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
Montes Claros espera surpreender os adversários nesta Superliga

Uma temporada que não sai da memória dos torcedores e de quem viu de perto um time estreante ser a sensação da Superliga. É tendo a edição de 2009/2010 como referência que o Montes Claros Vôlei quer retomar os tempos de glória.  

Pensando em recuperar a identificação com a torcida, mesmo com um time sem grandes estrelas, mas guerreiro e consistente, a diretoria do Pequi Atômico trabalhou para ver o caldeirão, como é chamado o ginásio Tancredo Neves, ficar lotado a cada jogo dentro de casa.

Na temporada de cinco anos atrás, o Montes Claros mostrou para o Brasil uma torcida apaixonada, que lotava o ginásio e empurrava o time para vitórias, que culminaram no vice-campeonato da Superliga. Alguns ídolos dessa época estão de volta, como é o caso do central Acácio, do ponta Ezinho, que agora atua como líbero, e do levantador Rodriguinho.

Um contratempo no começo de temporada fez os responsáveis pelo projeto logo agirem para evitar a perda de rumo. Nos cinco primeiro jogos do Campeonato Mineiro, o time somou apenas uma vitória, desempenho que fez o técnico Carlos Schwanke, recém-chegado ao time, ser demitido pela falta de regularidade.

Marcelinho Ramos, ex-assistente técnico de Marcelo Mendez no Sada Cruzeiro, foi chamado para que o time não deixasse o ritmo cair. A grande arma de Ramos no Pequi Atômico será o conjunto, repleto de jogadores experientes. Sabendo que terá muito trabalho pela frente, ele quer fazer seus jogadores lembrarem, a todo momento, de que é possível ir até onde a vontade permitir.

“Se eu imaginasse que não poderia ser vitorioso aqui, nem teria comprado a ideia do projeto. Tento passar isso para os atletas constantemente”, afirma o treinador. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave