Alice Braga em série nos EUA

Depois de conquistar Hollywood e estrelar filmes, atriz brasileira estreia na televisão norte-americana como protagonista de “Queen of the South”

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

Depois de conquistar Hollywood e estrelar filmes estrangeiros como “Eu Sou a Lenda” e “Elysium”, Alice Braga fará sua estreia na TV norte-americana em breve. Segundo o “The Hollywood Reporter”, a atriz brasileira foi a escolhida para protagonizar a série “Queen of the South”, cujo piloto passará pela avaliação do canal USA Networks. Na trama, Alice será Teresa Mendoza, que, após o assassinato do namorado traficante no México, busca abrigo nos EUA. A partir de então, ela se une a uma pessoa de seu passado para destruir o líder do bando que a obrigou a fugir. Enquanto isso, Teresa aprende todas as artimanhas necessárias para conquistar o posto de chefe do cartel.

A história é um remake da novela “La Reina del Sur”, estrelada pela mexicana Katie del Castillo. Exibida em 2011 pelo canal Telemundo, a produção tinha origem norte-americana, mas era falada em espanhol. Durante 63 capítulos, atingiu uma audiência de 4,2 milhões de espectadores e se transformou num dos maiores sucessos do canal, voltado para o público latino. Ambas são baseadas no livro de Arturo Perez-Reverte, publicado em 2002.

Antes de “Queen of the South”, Alice só havia atuado em produções brasileiras para a televisão: “Carandiru, Outras Histórias”, em 2005; o episódio “A Indomável do Ceará”, da série “As Brasileiras”, em 2012; e “Latitudes”, projeto transmídia exibido na telinha em 2013 e nos cinemas este ano. O roteiro do piloto da nova atração ficará a cargo de M.A. Fortin e Joshua John Miller, que dividem a produção executiva da série com David Friendly e Pancho Mansfield.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave