Em Florianópolis, Cruzeiro treina e técnico tem dúvidas na escalação

Apenas nove jogadores fizeram trabalho na academia, enquanto os demais atletas repousaram no hotel; Goulart começa jogando

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Cruzeiro viajou na manhã desta sexta-feira para Florianópolis e, na capital catarinense, parte do elenco realizou o último treino antes da partida contra o Figueirense, neste sábado, às 16h20, no estádio Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta sexta nove jogadores trabalharam na academia, enquanto os demais ficaram de repouso no hotel. O meia-atacante Ricardo Goulart, recuperado de lesão na coxa esquerda, foi confirmado como titular diante do Figueira. A principal dúvida do comandante é quem será o quarto elemento no meio-campo, para jogar ao lado de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Quatro brigam por uma vaga: Willian, Dagoberto, Marquinhos e Marlone.

Além dessa indefinição, uma possível saída de titulares não está descartada. Tudo por causa do primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos, na próxima quarta-feira, no Mineirão. ”Temos que pensar no próximo jogo. Vamos tentar sustentar a liderança com uma diferença boa, para que as rodadas passem e a gente encurte o caminho para o título. Como tem este jogo decisivo na quarta-feira, contra o Santos, podemos também pensar nisso, em função do desgaste”, comentou Marcelo Oliveira.

Contra o Figueirense o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Marquinhos ou Dagoberto); Marcelo Moreno.