Acidentes no Anel e na Contorno travam trânsito em BH

Um acidente e um engavetamento no Anel deixaram o trânsito engarrafado, causando reflexos até a região Central, onde, na Contorno, outro acidente deixou o tráfego ainda mais lento

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Engavetamento deixou trânsito complicado no Anel
LINCON ZARBIETTI
Engavetamento deixou trânsito complicado no Anel

Alguns pontos de Belo Horizonte já estão sofrendo as consequências de um engavetamento no Anel Rodoviário, ocorrido mais cedo, e a tendência no fim da tarde desta sexta-feira é só piorar, devido ao horário de pico. Dois sentidos da via estão fechados e os veículos estão sendo direcionados para o bairro Betânia, região Leste da capital.

O engavetamento envolveu uma carreta de combustível e sete carros de passeio, perto de um radar na região do Betânia, no sentido Vitória. Uma pessoa ficou ferida, mas não corre risco de morte. Apesar de o tanque de carga da carreta estar vazio, houve risco de explosão, mas os veículos já foram retirados.

Ainda mais cedo, por volta de 11h, outra acidente entre uma carreta e caminhão complicaram o trânsito no mesmo trecho do Anel.

Com dois sentidos marginais do Anel interditados, o trânsito causa reflexos em vários pontos, inclusive na avenida do Contorno, que ficou completamente congestionada e registrou outro acidente nesta tarde. Um carro e uma moto bateram na altura do bairro Santo Agostinho, debaixo da trincheira da Raja Gabaglia, e uma pessoa ficou ferida. Os bombeiros estão a caminho do local.

O trânsito no sentido Amazonas da Contorno está completamente lento por causa disso. Motoristas devem evitar o trecho, especialmente, por volta de 18h, onde o trânsito fica ainda mais complicado devido ao grande fluxo de veículos na via.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave