Líder de assentamento é executado a tiros em Januária

Polícia Civil investiga o caso; vítima foi encontrada às margens de uma rodovia que acesso à localidade de Pedra de Maria da Cruz, onde vivem 32 famílias

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um líder de assentamento foi morto a tiros em Januária, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu às margens de uma estrada que dá acesso à zona Rural do município, na noite da última terça-feira (21).

Conforme relato de um irmão da vítima à PM, ele teria ido até o comércio de Pedra de Maria da Cruz comprar mantimentos para as 32 famílias assentadas na localidade. Na volta, Cleomar Rodrigues de Almeida, de 49 anos, foi emboscado no KM 18 da MG-161. Os militares foram acionados por populares, via 190, e quando chegaram ao local, às 21h30, o homem já estava sem vida.

O corpo apresentava perfurações no peito, barriga e braço esquerdo; ferimentos possivelmente causados por armas do tipos cartucheira e chumbeira. A motocicleta do líder foi apreendida no local, e segundo a Polícia, estava com toda documentação em dia. Também não há registros criminais contra a vítima.

O irmão de Cleomar disse ainda desconhecer inimigos ou saber de qualquer ameaça que ele possa ter sofrido. A perícia esteve no local, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.