Rafael Nadal confirma presença no Rio Open 2015

Depois de vencer a primeira edição do torneio, neste ano, tenista espanhol chega para manter o título e levar premiação máxima

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Spain's Rafael Nadal celebrates after winning a point during his match against France's Gilles Simon, at the Italian open tennis tournament in Rome, Wednesday, May 14, 2014. (AP Photo/Gregorio Borgia)
Associated Press
Spain's Rafael Nadal celebrates after winning a point during his match against France's Gilles Simon, at the Italian open tennis tournament in Rome, Wednesday, May 14, 2014. (AP Photo/Gregorio Borgia)

A IMX, organizadora do Rio Open, confirmou nesta sexta-feira (24/10) o espanhol Rafael Nadal - atual campeão do torneio, dono de 14 títulos de Grand Slam, sendo nove deles em Roland Garros - na segunda edição do maior evento de tênis da América do Sul. O Rio Open 2015 acontecerá novamente no Jockey Club Brasileiro, de 16 a 22 de fevereiro, com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e de uma etapa do WTA Internacional.

"Estou muito feliz de ter a chance de retornar ao Rio Open e defender o meu título no ano que vem. Jogar no evento inaugural no Rio este ano foi uma experiência incrível e o apoio da torcida foi sem igual. De visitar o Corcovado até o meu primeiro jogo de futebol no Maracanã, até as praias e a energia das pessoas, o Rio de Janeiro é um lugar muito especial e eu estou ansioso para ter esta experiência novamente", afirma o tenista, maior campeão de Roland Garros da história, com nove títulos.

Neste ano, o espanhol já soma as primeiras posições do ATP 250 de Doha, do Rio Open, do Masters 1000 de Madri e do Roland Garros.

“Para nós é muito gratificante ter um atleta do nível do Rafael Nadal voltando ao Rio Open. Ele encantou o publico no primeiro ano e o fato de ter ele em 2015 reforça o quanto ele gostou do evento e do publico brasileiro. Os fãs de tênis podem esperar mais um Rio Open de altíssimo nível assim como foi a primeira edição”, afirma Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Esta será a segunda edição do Rio Open. A estrutura do campeonato conta com nove quadras de saibro, incluindo um estádio para 6.200 pessoas. No masculino, a premiação será de cerca de US$ 1,5 milhão. Já entre as mulheres serão distribuídos US$ 250 mil.