Com estreia de Suárez, Real x Barça promete fortes emoções

Carlo Ancelotti vai escalar "surpresa" no Real Madrid; técnico Luis Henrique confirma Luisito, mas esconde time titular do Barcelona

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luis Suárez celebrou primeiro treino com a camisa dos Blaugranas
Miguel Ruiz/Barcelona
Luis Suárez celebrou primeiro treino com a camisa dos Blaugranas

Neste sábado,  os amantes do futebol na Espanha voltarão as suas atenções para o principal clássico nacional: Real Madrid x Barcelona, às 14h (de Brasília), no Santiago Bernabeu, na capital espanhola. O “duelo de gigantes” será um dos jogos da nona rodada do campeonato nacional, que tem o Barça como líder, com 22 pontos e o Real em terceiro, com 18.

Os donos da casa vão a campo para buscar se aproximar da ponta da tabela – uma vitória do Real e uma derrota do Sevilla garantem ao time merengue o segundo lugar no campeonato, com um ponto apenas de diferença para o time catalão.

A fase do Real Madrid não poderia ser melhor, o time vem de uma vitória incontestável sobre o Liverpool, por 3 a 0, jogando em Anfield, na Inglaterra, e é líder do grupo B da Liga dos Campeões, com nove pontos. Ainda, o craque português Cristiano Ronaldo está em uma excelente fase e é o artilheiro do Espanhol, com 15 gols marcados.

O técnico Carlo Ancelotti prometeu algumas mudanças na equipe e deve escalar uma “surpresa” no clássico. Mesmo com a fase excepcional do Real, o comandante enaltece a equipe do Barcelona.

"Projetar esta partida é muito fácil, porque nos conhecemos. Jogaremos o futebol que queremos, com a nossa ideia. Devemos atacar ao máximo e defender ao máximo. Teremos de fazer um grande jogo para ganhar. Não creio que tenhamos vantagem no meio, porque jogamos com uma equipe que desde sempre tem qualidade e experiência no meio-de-campo", avaliou Ancellotti.

Para manter a liderança do Campeonato Espanhol, o Barça terá à disposição o atacante Luis Suárez, que fará a sua estreia oficial pelo time catalão. O técnico do Barcelona, Luis Enrique, confirmou, nesta sexta-feira, que o uruguaio estará em campo, mas não deu pistas se ele será titular ou reserva.

“Não vou dizer se ele será titular ou não, mas Luis Suárez terá minutos. Não sei quantos, mas alguns ele terá “, revelou o comandante.

Suspenso pela Fifa desde a Copa do Mundo, quando deu uma mordida no zagueiro Chiellini, da Itália, Luisito só atuou -durante esses quatro meses- em amistosos da seleção uruguaia e partidas não oficiais do Barça.

Suárez terá que disputar uma posição com a dupla de sucesso desta temporada: o argentino Messi e o brasileiro Neymar, que é o vice-artilheiro do Espanhol, com oitos gols. Luis Enrique não deixou claro como será a escalação do Barça para o clássico e afirmou que só vai divulgar a equipe titular minutos antes do jogo.

Mesmo sabendo da dificuldade de enfrentar o Real Madrid em seus domínios, o comandante do time catalão diz não estar preocupado com o clássico. Para ele, é importante que o Barcelona mantenha o controle da partida durante os 90 minutos.

“Nossa maneira de jogar e planejar a partida segue sendo a mesma, independentemente do adversário. Nos interessa ter a partida controlada. Sempre. Esta é a nossa intenção para causar danos ao rival,” concluiu.

Retrospecto- Nos últimos dez jogos entre Barcelona e Real Madrid que aconteceram pelo Campeonato Espanhol e pela Copa Rei da Espanha, o retrospecto mostra igualdade entre os dois times. Barça e Real venceram quatro partidas cada e empataram por duas ocasiões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave