PF transfere o traficante colombiano Marquito Figueroa para São Paulo

Figueroa é considerado um dos mais importantes chefes do tráfico de drogas da Colômbia, com reflexos no Brasil, na Venezuela e no Caribe; ele é acusado do assassinato de autoridades públicas e responde a mais de cem processos na Colômbia

iG Minas Gerais | Da Redação |

Um dos traficantes mais procurados do mundo, o colombiano Marcos de Jesús Figueroa García, conhecido como Marquito Figueroa, chegou nessa quinta-feira (24), por volta das 18h30, à capital paulista. Figueroa foi capturado em Boa Vista numa parceria entre as polícias brasileira e colombiana, e transferido em aeronave da Polícia Federal (PF).

O traficante ficará preso na Superintendência da PF em São Paulo, no bairro da Lapa, enquanto aguarda o pedido de extradição do governo colombiano. Ele deverá ser extraditado em 60 dias, conforme informou nessa quinta-feira (23) o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Oslain Campos Santana.

Marquito Figueroa é considerado um dos mais importantes chefes do tráfico de drogas da Colômbia, com reflexos no Brasil, na Venezuela e no Caribe. Ele é acusado do assassinato de autoridades públicas e responde a mais de cem processos na Colômbia.

Devido à periculosidade, o governo colombiano oferecia recompensa de US$ 250 mil por informações que possibilitassem a prisão do traficante. 

Leia tudo sobre: traficanteMarquito Figueroa