Equilíbrio e ensino em sala

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, veja dicas de onde comer os melhores churros e saiba sobre a moda das tatuagens temporárias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A quadragésima terceira edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPads, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

Aliando yoga, artes marciais, humanologia e ensino formal, a escola Miri Piri abre, no início do ano letivo de 2015, suas portas em Belo Horizonte. Na reportagem de capa da revista digital O TEMPO LIVRE #43 trazemos novas metodologias de ensino. Leia um trecho da matéria:

Concentrados, olhos fechados e serenos. É assim que os pequenos vão aprendendo a buscar o equilíbrio entre mente e corpo. Por ali, a educação vai muito além dos números e das letras -  as crianças recebem também um ensino voltado para a segurança emocional. Pelo menos é assim que a escola Miri Piri Brasil, que será inaugurada no início do ano letivo de 2015, pretende trabalhar a educação infantil. Sustentada nos pilares do ensino tradicional aliado a yoga, artes marciais e humanologia - conjunto de técnicas que trabalham o autoconhecimento e a autoestima - , os educadores vão trazer uma nova linha pedagógica para Belo Horizonte.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #43

Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE

TENDÊNCIA

Quando você ouve falar em tatuagens temporárias, o que você pensa? Se a imagem que lhe vem à cabeça é uma embalagem de chiclete dos anos 90, você precisa se atualizar sobre as últimas tendências entre os fashionistas. Na última semana de moda de Paris, as tatuagens temporárias que imitavam jóias (chamadas de Flash Tattos, eram vistas em todos os lugares, inclusive fora da passarela. A cantora Beyoncé também lançou a moda e foi uma das primeiras famosas a usar o decalque no corpo. "Longe dos decalques de pacote de salgadinho, elas estão superfashionistas", disse a apresentadora do GNT Fashion, Lilian Pacce em seu blog que fala sobre moda.

MEU GUIA

O grafite, todo mundo sabe, é uma inscrição feita em muros, paredes, produzidas por sprays de tinta. A técnica foi por muito tempo considerada uma expressão marginal. Hoje, ganhou status de arte urbana e, até mesmo, de arte contemporânea. Um exemplo típico da valorização do grafite, um movimento que passa do espaço urbano para o local tradicional da arte, vem do artista de rua britânico Banksy, que teve suas obras expostas em galerias e viraram catálogos, livros. Veja cincos dicas de obras de grafiteiros de Belo Horizonte que você precisa conhecer!

PERFIL

Em um bairro afastado do centro da capital mineira, numa casa simples, mas repleta de tesouros, Câncio de Oliveira, responsável por imagens icônicas de Belo Horizonte, guarda em arquivos e nas paredes fotografias que contam muito sobre sua vida e as transformações da primeira cidade planejada do país. Logo na entrada, na sala de estar, uma foto em tom sépia remonta a um momento épico e de lazer do fotógrafo. Um belo clique de uma pescaria no Pantanal. Na mão de Oliveira, um peixe com cerca de um metro e a satisfação de poder eternizar a façanha.

GASTRÔ

“Churros, churros da Dona Florinda”. É difícil pensar em churros sem se lembrar do episódio em que Seu Madruga vende o lanche no famoso seriado mexicano “Chaves”. Para quem assistiu e ficou com vontade de comer churros, Belo Horizonte tem várias opções de sabores e lugares onde eles podem ser encontrados. Seja em pequenos carrinhos na rua, lanchonetes ou até mesmo por entrega em casa, em toda a cidade há vários pontos que vendem churros.  Além das opções tradicionais como doce de leite e chocolate, na capital é possível encontrar ainda uma variedade de sabores salgados.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave