Ladrão apanha de populares e é baleado pela própria arma durante crime

Suspeito estava em regime semiaberto; em datas anteriores, ele teria usado o uniforme de uma empresa de energia para roubar comércios da região

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 23 anos está internado após cometer um assalto, na última quarta-feira (22), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele foi agredido por populares e ainda foi baleado pela própria arma.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem entrou na lanchonete da avenida Doutor Fernando Costa, no bairro São Benedito, de óculos escuro e capacete e anunciou o roubo. Ele pegou celulares e documentos pessoais de duas vítimas.

Ao se preparar para fugir em uma motocicleta, o ladrão foi cercado por várias pessoas que presenciaram o crime. Ele foi agredido e amarrado com uma fita. Durante a confusão, a arma usada no assalto disparou e atingiu o abdômen do suspeito.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Escola, onde está sob escolta policial. Nenhum pedestre que bateu no bandido foi detido.

Em regime semiaberto

Ainda segundo a corporação, o suspeito estava em regime semiaberto. Em sua casa, no bairro Parque das Américas, policiais encontraram uma blusa com a logomarca de uma empresa de energia.

O uniforme, ainda conforme o boletim, era utilizado pelo jovem para assaltar comércios da região. O criminoso contava com a ajuda de um comparsa, que não foi localizado.

Leia tudo sobre: ladrãopopularesarma