Dilma e Aécio salvam o mundo juntos

A diretora pedagógica da escola, Maria Elena Latalisa de Sá, conta que divisão entre Aécio e Dilma tem sido levada de forma tranquila pelos alunos

iG Minas Gerais | Larissa Veloso |

A rivalidade que impera nas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) não teve grande influência no debate com as crianças da escola Balão Vermelho. Alguns poucos alunos tinham preferência por um ou outro candidato, mas todos eles concordaram em desenhar os dois super-heróis com seus respectivos poderes. “No meu desenho, um pergunta: ‘vamos salvar o mundo?’ e outro diz: ‘sim, vamos!’”, diz Arthur Pimenta, que até escreveu o diálogo.  

A diretora pedagógica da escola, Maria Elena Latalisa de Sá, conta que divisão entre Aécio e Dilma tem sido levada de forma tranquila pelos alunos. “Eles falam o que ouvem dos pais, tem os a favor de um candidato e de outro, mas ainda não têm muita condição de discutirem essas questões. A maioria trata como um time de futebol, ficam torcendo”, afirmou, referindo-se aos alunos mais novos da educação infantil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave