Sorvete e chuva são desejados

Quando a chuva foi mencionada pela primeira vez pelas crianças, todas as outras concordaram que o poder de fazer chover era imprescindível

iG Minas Gerais | Larissa Veloso |

Demonstrando que as crianças também têm sofrido com a temporada de calor, os principais pedidos dos pequenos para “Super-Dilma” e “Super-Aécio” foram chuva e sorvete. “Eu queria que eles tivessem o poder de fazer uma piscina bem grande. Uma piscina de sorvete!”, disse Laura Leal, 7. “Eu ia pedir que o planeta fosse feito de sorvete”, imagina Matheus Aragão, 8. O pedido se refletiu nos desenhos que as crianças fizeram depois, que retrataram os dois super-heróis hipotéticos com seus superpoderes especiais.  

Quando a chuva foi mencionada pela primeira vez pelas crianças, todas as outras concordaram que o poder de fazer chover era imprescindível. “Eu ia pedir para ter chuva todo dia”, afirma Letícia Sant’Anna, 8. “Pensando bem, eu queria que todo dia fizesse um tempo diferente”, refletiu. Se depender das crianças, os superpresidentes andariam bem ocupados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave