Moradores podem ser beneficiados

A diarista Sandra Aparecida, 46, que passa pela via diariamente para ir ao trabalho, no centro da capital, afirma que o trânsito precisa melhorar muito na cidade

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

A expectativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves é que as obras na avenida Denise Cristina Rocha (conhecida como Civilização) – especialmente a instauração da pista exclusiva de ônibus em alguns trechos – diminuam em até 20 minutos a viagem de ônibus de quem vai de Justinópolis, um distrito de Neves, para o centro da cidade. O trajeto, que tem cerca de 10 km, costuma demorar mais de uma hora.  

A diarista Sandra Aparecida, 46, que passa pela via diariamente para ir ao trabalho, no centro da capital, afirma que o trânsito precisa melhorar muito na cidade. “Eu até já me acostumei com o trânsito, que é muito ruim, e tinha perdido a esperança de que iam fazer alguma coisa”, diz.

Ela conta que leva 40 minutos na viagem de ida, antes das 5h. “Mas, para voltar, à tarde, com o trânsito carregado, demoro mais de uma hora”, diz.

“Espero que (a revitalização) tenha resultado e melhore nossa qualidade de vida”, afirma o montador de móveis Edson Pereira, 48, que faz o caminho contrário – ele mora na região de Venda Nova, na capital, e trabalha em Ribeirão das Neves. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave