Postura de Dilma atraiu indecisos

Para a professora, o crescimento de Dilma vem principalmente desta parcela de indecisos, que, na pesquisa Ibope, oscilou de 5% para 3%

iG Minas Gerais |

São Paulo. A presidente Dilma Rousseff mudou sua postura nos debates do segundo turno e conseguiu passar uma segurança maior para os eleitores indecisos, o que explica sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta quinta.

A avaliação é da cientista política e professora da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) Maria do Socorro Braga. “Nos primeiros debates ela gaguejava muito, mostrava falta de traquejo e insegurança. A partir do momento em que passou a responder com mais contundência, ela conseguiu ser mais clara e dialogar melhor com o eleitor”, disse.

Para a professora, o crescimento de Dilma vem principalmente desta parcela de indecisos, que, na pesquisa Ibope, oscilou de 5% para 3%. “Mas ela pode ter conseguido algum voto de Aécio”, diz.

A professora disse ainda que uma das estratégias adotadas pela campanha petista de questionar o fato de os tucanos afirmarem que vão dar continuidade aos programas sociais do governo pode ter causado “preocupação” no eleitorado indeciso, principalmente na classe C em ascensão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave