Gastronomia de rua em Alphaville

Com toalhas de picnic à beira da Lagoa dos Ingleses, Foodie Experience reúne chefs de alta cozinha da capital

iG Minas Gerais | Da Redação |

Chefs mineiros que participaram do Brazilian Day se reúnem novamente para o Foodie Experience
DAVID ARZUAGA / Divulgação
Chefs mineiros que participaram do Brazilian Day se reúnem novamente para o Foodie Experience

Responsável pelo evento Gastronomia na Praça e por levar chefs mineiros para cozinharem no Brazilian Day, em Nova York, a empresa Foodie Brazil organiza mais um evento em Belo Horizonte, desta vez no condomínio Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, no próximo dia 8 de novembro.

Reunindo chefs da alta gastronomia da capital, como Leonardo Paixão (Glouton) e Ivo Faria (Vecchio Sogno), o evento recebeu o nome de Foodie Experience, porque propõe experimentos multissensoriais, que estimulam os cinco sentidos, como toalhas de picnic à beira da lagoa e espaço com spa e salão de beleza.

Em seus diferentes ambientes, serão oferecidos desde pratos da culinária mineira e brasileira até cozinha internacional e contemporânea, passando ainda por produtos orgânicos, salumeria e pães artesanais. Haverá também um espaço totalmente dedicado às bebidas, com cervejas, vinhos, cafés e cachaças.

Programação

. Cozinha Internacional & Contemporânea: Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Américo Piacenza (Cantina Piacenza) . Cozinha Mineira & Brasileira: Leonardo Paixão (Glouton) e Flávio Trombino (Xapuri) . Cozinha Show: Rodrigo Zarife (Paella Gigante) e Luiz Ney (Leitão à Pururuca) . Workshops gratuitos: Cidinha Lamounier (Faculdade Promove) e Jackson Cabral (Faculdade Promove)

Serviço. Foodie Experience, 8 de novembro, às 12h, no condomínio Alphaville, Lagoa dos Ingleses. O primeiro lote de ingressos para o evento está disponível na Central de Eventos (www.centraldoseventos.com.br) por R$ 50.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave