Backer inaugura Pátio Cervejeiro

Complexo terá restaurante, sala multimídia, visitações a fábrica e espaço para eventos

iG Minas Gerais | Da Redação |

Entrada da fábrica da Backer, batizada de Maternidade Cervejeira
Estúdio Pixel
Entrada da fábrica da Backer, batizada de Maternidade Cervejeira

Na próxima quarta-feira, 29, a cervejaria Backer vai inaugurar o Pátio Cervejeiro, que integra a fábrica a opções de lazer e negócio. Como indústrias estrangeiras e algumas mineiras já fazem, o local se abre para receber visitas.

A fábrica foi batizada de Maternidade Cervejeira e, anexo a ela, vai funcionar o Templo Cervejeiro, restaurante onde haverá degustações e harmonizações com pratos pensados a partir dos rótulos da marca, espaço comandado pelo chef Júnior. A decoração, assinada por Beth Nejm, é um dos atrativos do local, com tijolinhos, pergolados e um pé direito alto que lembra antigas fábricas do Velho Continente. A ideia é que o ambiente receba eventos diversos, com chefs e experts em cervejas. Há, ainda, uma sala multimídia e uma loja de souvenir com camisetas, bonés, kits, copos, tacas, chaveiros e outros produtos personalizados.

Visitas. O tour pelas instalações dura, em média, 45 minutos e custa R$ 45. Com Paula Lebbos, (diretora de marketing da cervejaria) como anfitriã, o passeio começa com um vídeo da marca e segue pela fábrica. O visitante acompanha todos os processo da fabricação, desde a seleção de ingredientes até o envasamento, incluindo a degustação de 4 rótulos. 

As visitas devem ser agendadas com antecedência e acontecem sempre aos sábados, com no máximo dez pessoas. 

Serviço. O restaurante vai funcionar para almoço de segunda a domingo, das 11h30 às 15h e das 18h à 1h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave