Conversas para renovação estão adiantadas, revela Henrique

Contrato do jogador vai até o fim desta temporada. Jogador também pediu time focado na reta final do Brasileirão

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Cruzeiro não conseguiu fazer uma boa atuação diante de sua torcida e apenas empatou
DENILTON DIAS / O TEMPO
Cruzeiro não conseguiu fazer uma boa atuação diante de sua torcida e apenas empatou

Os ares da Toca da Raposa II realmente fizeram bem ao volante Henrique. E se depender dele, o vínculo com o Cruzeiro pode se estender mais do que o atual contrato, que vai até dezembro deste ano.  Henrique voltou ao time mineiro no ano passado, após passagem pelo Santos. Ele foi envolvido na negociação que levou o meia argentino Montillo à equipe paulista. Antes, o atleta havia vestido a camisa celeste de 2008 a 2011. 

 

O jogador revelou, na manhã desta quinta-feira, que as conversas para a renovação do acordo com o clube estão bem adiantadas. 

"Está quase para ser assinado, tenho um carinho, um respeito pelo Cruzeiro. No meu retorno, deixei bem claro isso. A gente espera permanecer por mais um tempo, se for da vontade de todos. Está sendo elaborado da melhor forma. Eu pretendo ficar por mais um tempo e fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro dentro de campo", disse o volante. 

Presente na campanha do tricampeonato brasileiro, além de ter participado dos títulos mineiros de 2009, 2011 e 2014, Henrique quer o time focado na reta final do Brasileirão para chegar a mais uma conquista. 

"Nesse momento a motivação sempre vai ser a mesma, sempre vai ser como um último jogo. Estamos na fase final do campeonato. Faltam oito jogo. A gente entra como se fosse o ultimo jogo. Tem que ir focado pois não tem mais volta", completou. 

Leia tudo sobre: HenriqueCruzeirovolanterenovaçãoRaposafutebolcontrato