Homem é preso por tráfico de droga em casarão abandonado do centro

Uma denúncia levou a PM até o imóvel na praça da Estação; com o ex-presidiário foram apreendidas pedras de crack, buchas de maconha e uma arma

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso por tráfico de droga no centro de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (23). O suspeito tem passagens por outros crimes, e estava em um imóvel abandonado na esquina das ruas Guaicurus e Aarão Reis.

Militares do Tático Móvel do 1º batalhão faziam um patrulhamento de rotina pela região, quando foram informados por outros usuários de droga de que uma quantidade de entorpecentes estaria guardada no "casarão azul".

Para ter acesso ao interior, os policiais tiveram que pular o muro. No local, com o homem de 36 anos, foram encontrados um revólver calibre 22, 126 pedras de crack e 14 buchas de maconha.

À Polícia, o suspeito disse não ser dono da droga, e que só teria dormido no imóvel porque trabalhou até tarde na desmontagem do palco de um evento realizado na noite dessa quarta (22), na praça da Estação. O homem tem passagens por diversos crimes, pelos quais cumpriu pena de dez anos e seis meses de reclusão.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave