Tottenham, Sevilla e gigantes da Itália jogam pela Liga Europa

Todos os times das chaves A a L entrarão em campo nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação/Milan
undefined

Nesta terça-feira, 48 clubes voltam a campo para disputar terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Inter de Milão (ITA), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Tottenham (ING) e Sevilla (ESP) terão duelos importantes em busca da classificação para a próxima fase do torneio. Todos os jogos acontecem simultaneamente às 17h05 (de Brasília).

Líder do grupo F com seis pontos, a Internazionale buscará a sua terceira vitória na competição, diante do Saint-Étienne (FRA), segundo colocado, com dois pontos. O jogo será disputado no estádio San Siro, em Milão.

O Napoli é outro italiano que marca presença. A equipe de Rafa Benítez vai até Berna, na Suíça para encarar o Young Boys, no Stade de Suisse, em busca de uma folga na liderança do grupo I. Os italianos lideram a chave, com seis pontos, enquanto a equipe suíça está em terceiro, com três.

O Sevilla  também fará seu jogo fora de casa. Líder do grupo G, o time espanhol tentará derrotar o Standard Liège (BEL), para garantir a primeira posição na chave. Caso seja derrotado e o Feynoord (HOL) vença o Rijeka (CRO), o Sevilla pode cair para terceiro lugar no grupo.

A Fiorentina  vive situação parecida do Sevilla e encara o PAOK (GRE) com o objetivo de se firmar como líder do grupo K. O duelo será no estádio Toumba, em Salonica, na Grécia. O time italiano lidera a chave com seis pontos, enquanto a equipe grega está em terceiro, com três.

Dos gigantes europeus que disputam o torneio, o Tottenham é o que está em uma situação mais complicada. A equipe inglesa enfrentará o Asteras Tripoli, da Grécia, -líder do grupo C- no estádio White Hart Lane, em Londres, para tentar se reabilitar na competição. Após dois empates nas duas primeiras rodadas da Liga, o time do argentino Mauricio Pochettino quer vencer os gregos para assumir a liderança da chave.

*Confira os confrontos da Liga Europa nesta quinta-feira:

Grupo A Villareal x FC Zurique - (estádio El Madrigal, Espanha) Borussia Mönchengladback x Apollon Limassol (estádio de Monchengladbach , Alemanha)

Grupo B Torino x HJK – (estádio de Olímpico de Turim, Itália)

Brugge x FC Copenhague – (estádio Jan Breydel, Bélgica)

Grupo C Tottenham x Asteras Tripoli ( White Hart Lane, Inglaterra) Partizan x Besiktas- (FK Partizan, Sérvia)

Grupo D Celtic x Astra (Celtik Park, Irlanda) RB Salzburg x Dínamo Zagreb ( Red Bull Arena, Áustria)

Grupo E Estoril x Dínamo de Moscou ( António Coimbra da Mota, Portugal) PSV Eindhoven x Panathinaikos ( Philips Stadion ,Holanda)

Grupo F Internaziolane x Saint-Éttiene (estádio San Siro, Itália) Dnipro Dnipropetrovsk x Qarabag (estádio Tofiq Bahramov, Ucrânia)

Grupo G Rjeka x Feynoord (estádio Kantrida, Croácia) Standard Liège x Sevilla (Estádio de Sclessin, Bélgica)

Grupo H FC Krasnodar x Wolfsburg (Kuban Stadium, Rússia) Lille x Everton (estádio Pierre-Mauroy, França)

Grupo I Slovan Bratislava x Sparta Praga ( estádio dePasienky, Eslováquia) Young Boys x Napoli (Stade de Suisse , Suíça)

Grupo J AaB x Dínamo de Kiev ( Nordjyske Arena, Dinamarca) Steaua Bucareste x Rio Ave (Arena Nacional Bucareste , Roménia)

Grupo K

Dinamo Minsk x Guimgamp (Dinamo Stadium, Bielorrúsia)

PAOK x Fiorentina (Toumba, Grécia)

Grupo L

Trabzonspor x Lokeren ( estádio Trabzon , Turquia)

Metalist x Legia Varsóvia (Carcóvia , Ucrânia)  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave