Montes Claros Vôlei realiza nova ação beneficente

Alimentos doados em jogo contra o Sada Cruzeiro foram doados para entidades que trabalham com idosos e moradores de rua

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Levantador Índio foi outro que ajudou na entrega
FREDSON SOUZA - MONTES CLAROS VÔLEI
Levantador Índio foi outro que ajudou na entrega

 

Jogadores do Montes Claros Vôlei fizeram, mais uma vez, ação beneficente. Desta vez, a entrega de alimentos doados no jogo contra o Sada Cruzeiro, foram destinados ao 99° Grupo de Escoteiros Nova Geração e dos projetos Luz da Madrugada e Conexão Jesus. A entrega aconteceu no ginásio Tancredo Neves, onde o time manda seus jogos.

O Asilo Santana, que atende 37 idosas, foi uma das entidades beneficiadas.

“De tempos em tempos, por estarmos na mesma região e acompanharmos de perto estas senhoras, procuramos buscar recursos como alimentos, fraldas e materiais de limpeza. Agora, com a ajuda da Funorte e do Montes Claros Vôlei, conseguimos mais uma vez atingir nossa meta de ajudar estas senhoras, que sobrevivem exclusivamente de doações”, mostra Michele Oliveira, que faz parte do grupo Nova Geração. que ajuda o casa para pessoas de terceira idade.

A outra entidade que agradeceu as doações foi o grupo Conexão Jesus e Luz da Madrugada, que trabalha em prol de moradores de rua. Muitos dos alimentos recolhidos irão amenizar o sofrimento de que depende de doações.

"Todas as quartas, quintas e sextas-feiras levamos marmitex a moradores de rua. O grupo Luz da Madrugada também realiza o acompanhamento destes moradores. Muitos são dependentes químicos. Nós os encaminhamos para instituições de recuperação em Montes Claros e na região metropolitana de Belo Horizonte”, mostra Paulo César, representante dos grupos Conexão Jesus e Luz da Madrugada.

Ciente de que cumpre um papel social, o Montes Claros Vôlei mostra-se feliz em ajudar quem necessita. “O que fazemos é apenas uma parte do que todos podemos conseguir juntos. Muitas pessoas podem ajudar estas instituições, que tanto fazem pela nossa sociedade”, comenta o gestor do time, Andrey Souza.