Triatleta Thiago Vinhal reforça preparação para Ironman Brasil

Prova será em Fortaleza e vale vaga no Ironman do Havaí, prova considerada uma das mais difíceis do mundo

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Vinhal ainda terá que se decidir entre se dedicar ao Iron Man ou às provas olímpicas
CEZAR HEREDIA
Vinhal ainda terá que se decidir entre se dedicar ao Iron Man ou às provas olímpicas

Na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos, o triatleta mineiro Thiago Vinhal terá um dos seus mais importantes desafios no próximo dia 9. Nesta data, em Fortaleza (CE), ele irá participar mais uma etapa do Ironman Brasil, que vale vaga no Ironman 2015, uma das competições mais difíceis do mundo, que acontece no Havaí. A largada vai acontecer na tradicional Praia de Iracema.

Ao todo, serão 226km de corrida, bicicleta e natação, que fazem Vinhal dedicar de seis a sete horas do seu dia aos treinos. O percurso será dividido em 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

“Estou focado nesta prova há três meses. Meu objetivo é vencer a prova aqui no Brasil. Além das distâncias que são muito desafiadoras, em Fortaleza teremos algumas dificuldades a mais como o vento forte, o calor e a umidade”, comenta o mineiro.

No primeiro mês de preparação, ele reforçou o trabalho de musculação, fazendo atividades na academia quatro vezes por semana. Depois de um começo mais complicado, pela falta de costume, hoje ele já se mostra habituado à necessária rotina.

"Também venho fazendo treinamento funcional e fisioterapia pra prevenção de lesões. Custei a me adaptar, mas hoje sinto que estou mais forte e mais confiante para representar meus patrocinadores, Minas Gerais e o Brasil nesta etapa mundial do circuito de Ironman”, destaca.