“Não é da minha índole isso”, diz Tardelli no Twitter

Camisa 9 do Galo pediu desculpas ao árbitro Elmo Alves pelos xingamentos durante o jogo contra o Bahia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Antes do Galo, Tardelli passou por Anzhi e Al-Gharafa, onde o estilo e intensidade do jogo são diferentes
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Antes do Galo, Tardelli passou por Anzhi e Al-Gharafa, onde o estilo e intensidade do jogo são diferentes

Após xingar o árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO) durante o empate do Atlético com o Bahia por 1 a 1, na última terça-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Diego Tardelli voltou atrás e pediu desculpas ao juiz. O camisa 9 do Galo usou o seu perfil no Twitter para se retratar.

“Agora mais tranquilo e calmo venho pedir desculpas ao árbitro Elmo Alves da partida de ontem!! Meu exemplo tem q ser positivo (sic),” publicou o atacante. “Não é da minha índole ter esse tipo de atitude!! Boa noite e abc a todos!! #errei (sic)”, completou Tardelli.

Agora mais tranquilo e calmo venho pedir desculpas ao árbitro Elmo Alves da partida de ontem!! Meu exemplo tem q ser positivo

— Diego Tardelli 9 (@Tardelli_9) 22 outubro 2014

Pelos xingamentos, Tardelli levou o cartão vermelho. A irritação do jogador veio após o árbitro ter anulado um gol irregular convertido por ele e que daria ao Atlético a vantagem de 2 a 1 sobre o time de Salvador. Alves considerou que o atacante cometeu uma falta sobre o defensor Demerson e por isso anulou o tento.

Não é da minha índole ter esse tipo de atitude!! Boa noite e abc a todos!! #errei 😬

— Diego Tardelli 9 (@Tardelli_9) 22 outubro 2014

Após a partida, o árbitro fez questão de relatar na súmula as expressões usadas por Tardelli para ofendê-lo. O atacante alvinegro teria chamado Elmo Alves de “seu merda” e “safado”.

Pelas ofensas, Tardelli corre o risco de ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e levar uma suspensão no Brasileirão. 

Leia tudo sobre: diego tardelliarbitragemelmo alvesatleticobahiastjdcampeonato brasileiroexpulsao