Dorival elogia Palmeiras: “foram guerreiros em campo”

Treinador enalteceu o empenho dos jogadores no empate com o Cruzeiro dentro do Mineirão e exaltou as grandes defesas do goleiro Fernando Prass

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sem o volante Juninho, peça-chave do esquema, Dorival Júnior quebra a cabeça para montar o time
Divulgação/Palmeiras
Sem o volante Juninho, peça-chave do esquema, Dorival Júnior quebra a cabeça para montar o time

O Palmeiras poderia ter saído do Mineirão com uma vitória surpreendente encima do líder Cruzeiro. Aos 43 minutos do segundo tempo, Mouche mandou a bola na gaveta, não dando chances de defesa a Fábio. Mas a insistência da Raposa foi premiada com um gol de Dagoberto, aos 47 minutos da etapa complementar, após aproveitar o rebote do goleiro Fernando Prass. O 1 a 1 não foi mal visto pelo técnico Dorival Júnior, que considerou que a equipe lutou muito para deter o ataque cruzeirense.

“O Cruzeiro tem uma equipe bem postada em campo, que sempre faz a virada de bola. É uma equipe que dá gosto de acompanhar. O Palmeiras foi guerreiro e vibrante, e só conseguiu esse resultado por causa da entrega de todos. Mas temos de reconhecer que o Cruzeiro joga um futebol de alto nível. Nós tivemos de nos desdobrar em campo para fazermos um bom resultado. Felizmente, levamos um ponto importante, que nos dá um pouco mais de confiança”, analisou o comandante do Palmeiras.

Um dos destaques da partida certamente foi goleiro Fernando Prass. Recém recuperado de uma lesão no cotovelo, o arqueiro foi um dos responsáveis por não deixar o ataque celeste a marcar gols. Apesar da falha no lance que originou o tento cruzeirense – o goleiro rebateu um chute de Willian para frente, a bola caiu nos pés de Dagoberto que mandou para o fundo da rede -, Prass foi elogiado pelo técnico Dorival Junior.

“O Fernando é um grande goleiro, nós sabemos do potencial e da importância dele para o grupo. Toda grande equipe começa com um grande goleiro. O Fernando se entrega em todos os treinamentos, é um profissional acima de qualquer questão. Com a idade que ele tem e com a sua experiência, ainda parece que está iniciando a carreira. Ele tem sido fundamental para todos nós”, completou, salientando também o empenho do restante dos jogadores,” ressaltou o treinador .

O bom desempenho do Palmeiras em campo contra o Cruzeiro também deu mais confiança à equipe para enfrentar o Corinthians no clássico do próximo sábado, às 16h20, no estádio Pacaembu, pela 31ª rodada do Brasileirão. Dorival Junior acredita que o Verdão fará um bom clássico.

“O Palmeiras está crescendo e melhorando. Independentemente da partida contra o Santos, o número de gols e o resultado em si, nós fizemos uma boa apresentação. Isso melhora a nossa confiança, e não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo contra o Corinthians. Serão três pontos muito importantes. É um clássico e temos um respeito muito grande. A preparação é fundamental para fazermos um jogo assim, mas vale os mesmos três pontos dos outros jogos”, concluiu o treinador.

Com o empate, o Palmeiras permanece na 14ª posição, com 35 pontos, quatro a frente do primeiro colocado na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro segue na liderança do Brasileiro com folga. O time mineiro chegou a 60 pontos, estando sete a frente do segundo lugar, o São Paulo, que tem 53 e que não saiu do 0 a 0  com a Chapecoense.