“The Voice” encerra as audições às cegas

Primeira etapa do programa chega ao fim hoje com fortes competidores

iG Minas Gerais |


Gabriel Silva foi aprovado por todos os jurados em suas audições
EllenSoares
Gabriel Silva foi aprovado por todos os jurados em suas audições

São Paulo. Chega ao fim, hoje à noite, a primeira etapa do “The Voice Brasil” (Globo), reality show musical que, em sua terceira edição, já provou ter fortes competidores.

Nas últimas quatro audições, 40 participantes conquistaram vaga para os times de Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown ou Daniel. Outros oito serão selecionados hoje – dois para cada grupo.

Ainda que seja cedo para apontar preferidos, alguns nomes já se destacam por terem sido disputados por todos os técnicos. “As quatro cadeiras virarem é termômetro inegável. É porque o cantor tem algo de especial”, diz o produtor musical João Marcelo Bôscoli.

Gabriel Silva, a primeira voz a se apresentar nesta edição, tem consciência da expectativa depositada sobre ele, que foi aprovado por todos. “Ficamos um passo à frente, mais confiantes. Mas devemos manter os pés no chão. O que nos diferenciará será como interpretaremos as músicas”, diz.

Twyla Correia, que animou os quatro técnicos cantando Aretha Franklin, confessa que chegou a perder o ar no palco. “Quando cantei junto com eles, depois de tudo, não acreditei no que estava acontecendo”.

Ela, que defenderá o rock na atração, diz ter escolhido a música “Chain of Fools” por lhe dar segurança desde o início – estratégia próxima à de Rose Oliver, aplaudida de pé ao causar impacto com a introdução a capela de “Aquarela do Brasil”.

“É uma loucura. Quando todos se viraram, fiquei tranquila, mas queria gritar. Pensava: ‘Segura o choro!’”, conta Rose. Ela também investirá na interpretação. “A aceitação de todos nos deixa mais confortáveis, mas ainda tenho de defender a artista que sou”.

A drag queen Deena Love, incorporada pelo músico Pedro Novas, também surpreendeu em sua primeira audição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave