Saudável e Sustentável

Empreendedor lança delivery que, além de oferecer alimentos sadios, tem entrega de bike

iG Minas Gerais |

Da esquerda para a direita: Amarante, Novartes, Baltazar, e Cardoso
fred magno/divulgação
Da esquerda para a direita: Amarante, Novartes, Baltazar, e Cardoso

Por conta da rotina apertada, várias pessoas descuidam da alimentação e acabam comendo “qualquer coisa”. A longo prazo, a prática pode ser prejudicial à saúde. Pensando nisso, o empresário Kléber Novartes criou a plataforma Delivery do Bem, que será lançada ainda nesta semana e consiste na entrega de refeições balanceadas na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A ideia de criar o Delivery do Bem partiu de uma experiência vivida pelo próprio empreendedor. “Fiquei internado com gastrite aguda por causa de má alimentação”, revela, dizendo ainda que sempre comia “qualquer bobagem” nas ruas da capital mineira.

Depois de passar pela situação nada agradável, ele percebeu que tinha aptidão para cozinhar. “É o ambiente mais criativo da casa. Hoje, adoro! Mas nem sempre foi assim: a cozinha já me pareceu um bicho de sete cabeças”, relembra.

O estreitamento entre o ato de cozinhar e a internet foi primordial para que Novartes se desse bem com as panelas. Afinal, na web, o empreendedor descolou várias receitas. “Aprendi a preparar alimentos com a ajuda dos amigos nas redes sociais. Postava dúvidas de como fazer uma receita, e eles me respondiam com diversas sugestões”, comenta, recordando do primeiro prato que aprendeu de fato a fazer: ovo cozido. “Recebi mais de cem respostas de como preparar o ovo”, diz.

Criatividade

Aventurar-se na cozinha, no entanto, não precisa ser uma tarefa complicada. Para Novartes, basta usar a criatividade. “Gosto de pegar receitas comuns e tradicionais e incrementá-las”, afirma, fazendo referência à receita ensina para os leitores do . Super Notícia

“O arroz é o grão mais consumido nas nossas refeições. Vale a pena variar a forma de preparo”, avalia ele, que gosta de cozinhar para os amigos: “Gosto de aprender as receitas dos amigos e de cozinhar para eles”.

Sustentável

A plataforma de pedir comida online, por meio do Delivery do Bem (www.deliverydobem.com.br), ainda tem uma pegada ecológica. De acordo com Kléber Novartes, as entregas serão realizadas de bike e moto elétrica. O valor médio de um prato é de R$ 19,90.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave