Aécio promete fortalecer mídia do interior e enfrentar a inflação

Em entrevista a jornalistas em Belo Horizonte, tucano disse que sua candidatura é “a única que tem as condições de fazer o Brasil voltar a crescer, resgatando os investimentos"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aécio promete fortalecer mídia do interior e enfrentar a inflação
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Aécio promete fortalecer mídia do interior e enfrentar a inflação

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, comprometeu-se nesta quarta-feira (22) com a regionalização dos meios de comunicação. Segundo ele, é importante fortalecer a mídia nas regiões do interior. Em entrevista a jornalistas em Belo Horizonte, Aécio disse que sua candidatura é “a única que tem as condições de fazer o Brasil voltar a crescer, resgatando os investimentos”.

"A regionalização da mídia é algo muito importante, a democratização da mídia é muito importante e eu quero poder, se presidente da República for, fortalecer a mídia do interior. Fiz isso em São Paulo, fiz isso no Nordeste, sempre que tive oportunidade e acho justo”, disse o candidato, sem detalhar, no entanto, como pretende colocar a proposta em prática.

Aécio Neves disse que, se eleito, manterá a política atual de reajuste do salário mínimo, que prevê ganhos reais acima da inflação com base no Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. “Eu orientei o meu partido, ao lado do Solidariedade, a apresentar esta proposta. Porque este ano termina a política atual e eu estou prorrogando até o ano de 2019. Mas, o reajuste real do salário mínimo só vai impactar positivamente na receita daqueles que o recebem no momento em que o país voltar a crescer”, disse, antes de expor a sua previsão de que o reajuste de 2016 será “zero, porque será o crescimento deste ano”.

Antes de dizer que os investimentos estão indo embora do país e que a desconfiança tem aumentado nos últimos meses, o presidenciável tucano disse ser o único capaz de fazer o Brasil voltar a crescer, devido à credibilidade que expressa. “Por isso, a minha preocupação permanentemente em falar de respeito de contratos, resgate das agências reguladoras, a minha preocupação em falar de previsibilidade”, explicou.

“As pessoas estão aguardando o resultado das eleições para saber se vão ou não fazer investimentos. E investimento é que gera renda. Investimento é que gera emprego”. O candidato prometeu ainda enfrentar a inflação, pois, segundo Aécio, ela não está sob controle, e garantir a “continuidade de programas sociais em andamento, em especial o Bolsa Família”.

Após a entrevista, Aécio participou de um comício no centro da capital mineira. Ele disse que viaja ao Rio de Janeiro nos próximos dias de sua campanha, mas pretende voltar a Minas no fim de semana para, em suas palavras, agradecer em sua terra “a todos os brasileiros por essa caminhada”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave