Minas surpreende e empurra decisão do Mineiro para quinto jogo

Donos da casa tiveram postura ofensiva em cima do Unitri-Pilhas Energizer e dominaram o placar na Arena Minas por todo o jogo

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Minastenistas não deram chances e fecharam placar com 18 pontos de vantagem
ORLANDO BENTO/MINAS
Minastenistas não deram chances e fecharam placar com 18 pontos de vantagem

O Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, só precisava de uma vitória para chegar ao quinto título mineiro consecutivo, mas não conseguiu superar o Minas Tênis Clube no quarto jogo da final. O jogo acabou em 90 a 72 para os donos da casa. Com o resultado, os dois times estão empatados em 2 a 2 na sequência, e farão a decisão neste sábado, às 18h, no Triângulo Mineiro.

Ao contrário do que aconteceu no dia anterior, em que os uberlandenses ficaram na frente do placar por todo o jogo, quem dominou desta vez foram os minastenistas, com ajuda de gala de Danilo e Adyb. Mostrando a pontaria em dia, Danilo foi o cestinha isolado da partida, com 18 pontos marcados.

O empate na sequência mostra uma final bem mais equilibrada em relação ao ano anterior. E mais que isso, dá confiança ao time da capital, que quer aproveitar a pressão adversária na busca pelo título para se sobressair no interior.

“A postura que os jogadores entraram fizeram eles comandarem a partida inteira. Estamos vivos dentro da competição. Agora, temos mais um jogo lá. A pressão vai estar do lado deles. Ao mesmo tempo, temos que entrar com a mesma energia deste jogo”, avaliou o técnico Demétrius Ferracciú, do Minas.