Éverton Ribeiro é homenageado por marca de 100 jogos pelo Cruzeiro

Antes do jogo contra o Palmeiras, jogador recebeu uma placa das mãos do presidente Gilvan de Pinho Tavares

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Éverton Augusto de Barros Ribeiro
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Éverton Augusto de Barros Ribeiro

Destaque do Cruzeiro desde o ano passado, o meia-atacante Éverton Ribeiro foi homenageado pelo clube pela marca de 100 jogos com a camisa celeste. Antes de a bola rolar para o jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, o atleta recebeu uma placa do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O número foi atingido na partida contra o Atlético, no mês passado, vencida pelo Galo por 3 a 2, no Mineirão. 

Ao entregar a placa, Gilvan lembrou outra homenagem a Ribeiro, recebida pelo golaço marcado contra o Flamengo, no ano passado, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1. O jogo era válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

"Esperamos que você (Éverton Ribeiro) continue brilhando como você tem feito. Já recebeu a homenagem de um dos gols mais bonitos que já vi (Placa pelo gol sobre o Flamengo, na Copa do Brasil 2013). Que você continue brilhando no Cruzeiro e na sua vida esportiva, pois você merece receber esse tipo de homenagem, pelo homem e atleta que é. Parabéns", declarou Gilvan. 

O jogador foi contratado no início de 2013. Com grandes atuações, ele se tornou o principal nome da Raposa nas últimas temporadas.  Foi eleito o craque da campanha do tricampeonato nacional e chegou à seleção brasileira. 

Ele agradeceu a homenagem prestada pelo clube. 

"É uma honra receber uma homenagem dessa por 100 jogos em uma equipe grande como o Cruzeiro. Vou guardar por toda minha vida essa placa", disse Ribeiro.