Último reforço do Praia se apresenta ao clube

A norte-americana Bailey Webster, anunciada em junho, chegou à Uberlândia e já participou dos treinos com as novas companheiras

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Ponteira é mais uma opção de Ricardo Picinin em busca de metas altas na Superliga
Praia Clube/Divulgação
Ponteira é mais uma opção de Ricardo Picinin em busca de metas altas na Superliga

Enfim a norte-americana Bailey Webster foi apresentada no Dentil-Praia Clube. A atleta de 23 anos estava nos Estados Unidos e havia sido anunciada em junho, pouco antes do início da Copa do Mundo. Esta será a primeira vez que a ponteira defenderá uma equipe brasileira.

“Espero crescer com minhas colegas. Estou feliz de estar no Brasil, ainda mais neste que é meu primeiro ano como profissional, poder jogar ao lado de grandes jogadoras é muito bom”, afirmou Bailey, ex-defensora do Texas Longhorns durante o campeonato universitário americano.

A jogadora contribuiu com a seleção dos Estados Unidos durante a disputa do campeonato da Norceca, que deu a vaga para o Campeonato Mundial, vencido pelas norte-americanas. Bailey não chegou a ir para a Itália e ficou de fora do título inédito.

O reforço deixou Ricardo Picinin, que já conta com um grande elenco em mãos, ainda mais animado para a disputa da Superliga deste ano. “Apesar de não ter um campeonato tradicional como temos aqui no Brasil, a liga universitária americana é fortíssima, com um nível muito alto. Com a chegada dela, aumenta a responsabilidade e estamos na expectativa de fazer uma boa campanha na Superliga”, contou ele.

A estreia do Praia no Nacional será no dia 8 de novembro, diante do São Bernardo Vôlei.