Guilherme sofre estiramento e desfalca Galo contra Sport e Flamengo

Atacante vive maré de azar e sofre sua 14ª lesão em sua trajetória com a camisa do Atlético

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA, FELIPE RIBEIRO E THIAGO PRATA |

Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi
BRUNO CANTINI/ DIVULGAÇÃO ATLÉTICO
Guilherme tem sido bem avaliado por técnico Levir Culpi

O meia Guilherme está fora do duelo com o Sport, no próximo sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu dor no músculo anterior da coxa direita no empate desta terça-feira com o Bahia por 1 a 1, em Salvador. De acordo com o médico Otaviano Oliveira Jr., o meia teve um estiramento na região.

Um exame de imagem deverá confirmar a gravidade da lesão. Ainda segundo o médico, Guilherme também deverá ficar fora do compromisso com o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Maracanã. "Clinicamente sim (está fora). É uma dor muito sugestiva", disse.

"O Guilherme teve um estiramento na região anterior do músculo da coxa direita e deve fazer um exame provavelmente nesta quinta-feira em Belo Horizonte", completou o médico.

No desembarque alvinegro na tarde desta quarta-feira, em Confins, o jogador não foi visto com o restante do plantel.

À Massa, fica a esperança de que o atleta se recupere ainda na reta final desta temporada. É o também esperam o técnico Levir Culpi e os companheiros de clube.

“É um jogador que gosto muito de ver jogando, pela movimentação, visão de jogo, categoria, classe para tocar. Vai fazer falta, mas a vida é assim. A gente torce para que não seja nada grave”, resumiu o treinador alvinegro.

A nova lesão chega num momento-chave na trajetória de Guilherme no Atlético. O contrato do atleta com o clube se encerra em 25 de março de 2015, e a renovação ainda não ocorreu. O avante já manifestou seu desejo de ficar, mas deixa a decisão nas mãos da diretoria. O jogador é pretendido por outras equipes do Brasil, como o Corinthians.

Lista de problemas. Além de Guilherme, outros três atletas alvinegros desfalcam o Galo na partida deste sábado, no Horto. O meia-atacante Luan e o zagueiro Edcarlos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O avante Diego Tardelli também fica de fora, por ter sido expulso no fim do empate ante o Bahia.

Por outro lado, o Atlético pode ter a volta de Leonardo Silva, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. Existe a expectativa de que o beque volte a participar dos treinos na tarde de hoje, na reapresentação do time, na Cidade do Galo.

AS LESÕES DE GUILHERME NO GALO COXA DIREITA: 7 19/6/2011: Estiramento muscular na coxa direita 7/7/2011: Estiramento muscular na coxa direita 17/9/2011: Contratura muscular na coxa direita 8/10/2011: Estiramento muscular na coxa direita 14/11/2013: Estiramento muscular na coxa direita 10/8/2014: Estiramento muscular na coxa direita 21/10/2014: Estiramento muscular na coxa direita

COXA ESQUERDA: 3 7/5/2013: Estiramento muscular na coxa esquerda 25/7/2013: Estiramento muscular na coxa esquerda 13/9/2013: Estiramento muscular na coxa esquerda

PANTURRILHA ESQUERDA: 3 20/4/2012: Estiramento muscular na panturrilha esquerda 13/5/2012: Estiramento muscular na panturrilha esquerda 15/1/2013: Edema muscular na panturrilha esquerda

TORNOZELO ESQUERDO: 1 4/5/2014: Torção no tornozelo esquerdo

Leia tudo sobre: AtleticoGaloGuilherme