Retrospecto em casa anima Tupi para a decisão contra o Paysandu

Atuando no Mário Helênio, Galo Carijó tem um aproveitamento de 77,7% com seis vitórias e três empates

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Já garantido na Série C, Galo Carijó faz o 1º jogo em busca de um título inédito
JOÃO SCHUBERT/JFHOJE
Já garantido na Série C, Galo Carijó faz o 1º jogo em busca de um título inédito

Invicto jogando no estádio Mário Helênio pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi aposta em seu retrospecto diante de sua torcida para superar o Paysandu no próximo sábado, garantir o acesso à Série B e a vaga na semifinal da competição. O Galo Carijó realizou nove partidas em casa pelo Nacional e tem um aproveitamento de 77,7% com seis vitórias e três empates.

O Tupi venceu Guaratinguetá, Caxias-RS, Madureira-RJ, Mogi Mirim-SP, São Caetano e Duque de Caxias-RS e empatou com Macaé-RJ, Guarani de Campinas e Juventude. Neste período, o Galo Carijó marcou 20 gols e teve sua zaga vazada cinco vezes. Em duas oportunidades, contra Guaratinguetá e Madureira, o Tupi venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, mesmo resultado que o clube vai precisar no sábado para garantir a sua vaga.

Antes do jogo do ida das quartas de final da Série C, quando perdeu de 2 a 1 para o Paysandu, o Tupi vinha de uma invencibilidade de 13 jogos na competiçao. Primeiro colocado do grupo B na fase de grupos, com 34 pontos, o Galo Carijó fez a segunda melhor campanha da primeira etapa ficando atrás apenas do Fortaleza, que liderou o grupo A, com 35 pontos.

“Não foi o resultado que esperávamos na partida de ida das quartas de final, mas o gol marcado fora de casa manteve as nossas chances de buscar o acesso à Série B e a vaga na semifinal da Série C . Vamos decidir em Juiz de Fora, onde somos muito fortes, e temos tudo para conseguir esta classificação", afirmou o atacante Ademilson.

RESULTADOS DO TUPI EM JUIZ DE FORA

Tupi 1 x 1 Macaé

Tupi 1 x 0 Guaratinguetá

Tupi 2 x 1 Caxias

Tupi 1 x 0 Madureira

Tupi 1 x 1 Guarani de Campinas

Tupi 1 x 1 Juventude

Tupi 5 x 0 Mogi Mirim

Tupi 4 x 0 São Caetano

Tupi 4 x 1 Duque de Caxias

 

Leia tudo sobre: série ctupipaysanduvagasemifinalacessoademilsoninvencibilidademário helêniojuiz de fora